A prefeitura de Piúma, através da Secretaria Municipal de Educação, desapropriou um terreno de quase três mil metros quadrados no bairro Piuminas para a implementação de um projeto inédito na cidade. O antigo campo Society do bairro Piuminas foi comprado pela prefeitura e será transformado em um projeto que está sendo denominado de Descobrindo Talentos.

A assinatura da desapropriação ocorreu no dia 21 de novembro, com a presença do prefeito Samuel Zuqui, do Secretário de Educação do Município, Paulo César Martins e dos proprietários do terreno.

Society Piúma
O antigo campo Society do bairro Piuminas foi comprado pela prefeitura e será transformado no projeto Descobrindo Talentos.

De acordo com o secretário este novo espaço vai possibilitar mais qualidade de vida aos alunos. Num primeiro momento a prefeitura vai atender a 200 alunos, sendo 100 em cada turno (matutino e vespertino). “Nós adquirimos este espaço para aumentar o tempo do aluno na escola, pois pretendemos oferecer oficinas esportivas e culturais”, explica o secretário. “Queremos resgatar, por exemplo, o artesanato de concha, para fazer o artesanato de concha, que elevou o nome do Piúma a nível nacional”, diz.

O Descobrindo Talentos vai oferecer também o reforço escolar a todos os alunos da rede municipal. Principalmente os alunos em situação de risco. “Aqueles alunos que vivem em risco social, de contato com drogas. Queremos evitar que esses alunos tenham contato com esses perigos, pois muitas vezes, depois da escola o aluno fica sozinho em casa, pois os pais saem para trabalhar. Nossa intenção é pegar essa criança e levar para esse espaço”, explica o secretário.

Samuel
A assinatura da desapropriação ocorreu no dia 21 de novembro, com a presença do prefeito Samuel Zuqui, do Secretário de Educação do Município, Paulo César Martins e dos proprietários do terreno.

O espaço atualmente possui um campo Society, quadra coberta e piscina. A prefeitura pretende ampliar e adequar o local, construindo salas de aula, de informática e salões para as oficinas que serão oferecidas.

O prefeito Samuel Zuqui afirma que este projeto é de extrema importância para o município e que já pensa em oferecer o espaço para uso da comunidade. “Além dos alunos, pensamos e estamos estudando, em abrir o espaço para a terceira idade e até para a comunidade do bairro, nos momentos em que não estivermos usando. Esse projeto é uma vitória para nossa cidade”.

Projeto Descobrindo Talentos
Oficinas de artesanato de conchas, dança, teatro e balé.
Aulas de violão e teclado,
Aulas de futebol, futsal, vôlei, handebol, Judô e capoeira.

Deixe seu comentário