O prefeito de Guarapari Edson Magalhães, em reunião nesta segunda-feira, (26), com todos os Diretores Escolares anunciou o reajuste de 6,81% para o Piso Salarial do Magistério de toda a Rede. Informou, ainda, que este reajuste será retroativo ao mês de janeiro do corrente ano, devendo ser pago na folha de pagamento de março/2018.

Reajuste será retroativo ao mês de janeiro do corrente ano, devendo ser pago na folha de pagamento de março/2018. Foto: Secom/PMG

Piso Nacional. Segundo a prefeitura, Guarapari está entre os poucos municípios brasileiros que pagam à categoria do magistério, o Piso Nacional Salarial Profissional. O reajuste de 6,81% anunciado hoje pelo prefeito atende ao estabelecido na Portaria Interministerial nº 1.595/2017 que atualiza o valor do Piso do Magistério Público da Educação Básica para o exercício de 2018.

“Estamos cumprindo a Lei. Esse reajuste só foi possível porque a Gestão Municipal tem realizado um trabalho sério para manter as contas públicas em dia, isso envolve muita organização e planejamento. Nossa Gestão entende que o investimento na Educação é primordial para o desenvolvimento da nossa Cidade”, finalizou o prefeito. O projeto será levado a Câmara Municipal para aprovação. 

* Com informações da prefeitura de Guarapari

Comments are closed.