No começo desta semana a prefeitura de Guarapari publicou novamente o edital que vai licitar 105 placas de táxis em Guarapari. Com o novo edital, os interessados em participar da concorrência têm 45 dias corridos para apresentar as propostas à comissão de licitação.

Serão 105 placas licitadas. Uma destas, está destinada para veículo adaptado para transporte de passageiros com problemas de locomoção, como cadeirantes e gestantes. O edital ainda prevê que 10 placas serão reservadas para portadores de necessidades especiais. Outras 50 vagas serão para cadastro de reserva.

Uma corrida de táxi da rodoviária até a Praia do Morro deve custar R$ 23 pela tabela. Foto: João Thomazelli/Portal 27
Serão 105 placas de táxi licitadas pela prefeitura. Foto: João Thomazelli/Portal 27

Os envelopes com a documentação e as propostas do candidato devem ser entregues até o próximo dia 03 de março de 2016, às 14 horas, no auditório da Secretaria Municipal de Educação, que fica no bairro Sol Nascente. O edital completo pode ser baixado aqui.

Esta é a segunda vez que a prefeitura abre o mesmo edital. No dia 13 de novembro de 2015 a prefeitura havia publicado o edital, mas logo em seguida suspendeu. Na época a administração municipal não informou os motivos que levaram à suspensão do processo licitatório.

“Eu acho que a prefeitura está se precipitando em abrir novamente este edital novamente. Nós temos uma ação que está tramitando no Supremo Tribunal Federal e o juiz deve dar o parecer agora em março. Se for favorável a nós taxistas e suspender o edital, aqueles que comprarem carros novos para participarem da licitação vão ficar como? Eles vão ficar no prejuízo”, explicou Paulo Silas Benevenuto, presidente da associação que representa a categoria em Guarapari.