Um Festival musical que ocorre anualmente na cidade de Guarapari-ES
O Festival musical acontece anualmente na cidade de Guarapari-ES

O Planeta Guarapa foi fundado em 2010, mas na verdade ele já existia com outra nomenclatura “CONECADES FESTAS”, devido à realização do Congresso Nacional dos Estudantes de Comunicação, Ciências Contábeis, Administração, Direito e Economia (CONECADES), na cidade de Guarapari anualmente.  Essa alteração ocorreu porque a ideia da VEM! era crescer o evento, tornar ele em um festival musical mesmo, e ficando preso ao antigo nome que era associado ao evento acadêmico, este crescimento acabava sendo um pouco restrito.

Com esta alteração, surgiu então O Maior Festival Universitário do País! Pois o público do CONECADES continua participando das festas, e a VEM! pode investir muito mais na mídia em torno do Festival como um todo!

E assim surgiu o Planeta Guarapa! Um Festival musical que ocorre anualmente na cidade de Guarapari-ES, durante o Feriado da Semana Santa. Hoje, este é o maior Festival Brasileiro nesta data, e também maior festival da Grande Vitória!

Em 2010  mais de 20 mil pessoas, durante três dias, habitaram este Planeta.
Em 2010 mais de 20 mil pessoas, durante três dias, habitaram este Planeta.

Os 3 dias são compostos de 5 festas: 3 shows noturnos que ocorrem na Arena Pedreira, um local sem igual no mundo! É uma pedreira mesmo, com um lago que fazem do visual um grande atrativo do evento. E para completar temos mais 2 chopadas, estas que são festas com bebida liberada que ocorrem na Gaiola das Loucas, dentro do complexo do SESC em Guarapari.

Em 2010  mais de 20 mil pessoas, durante três dias, habitaram este Planeta e puderam curtir grandes atrações como a Banda EVA, Tomate, Psirico, Netinho e Voa Dois.

999163_613911578663400_1302805674_nEm 2011, o evento cresceu bastante e chegamos a mais de 30 mil pessoas nos 3 dias festivos, ao som de Revelação, Buchecha, Jorge e Mateus, EVA, SambAdm, Tomate e A Zorra!

Em 2012, o festival aumentou ainda mais o número de atrações, contando com: Gaiola das Popozudas, Marcelo D2, Naldo, Latino, Fernando e Sorocaba, Tomate, SambAdm, EVA, Alexandre Peixe e Psirico. Atingindo também um publico de mais de 30 mil pessoas!

Ano passado, em 2013, outra grande programação tomou conta do feriado invadindo Guarapari e a Pedreira, nomes de sucesso como: Aviões do Forró, João Neto e Frederico, Tomate, Psirico, Mc K9, Saulo (primeiro show em carreira solo) e Jammil. Além de contar com grandes atrações capixabas: SambAdm, Rodrigo Bala, CASACA, Morena Jamba e Alan Venturin. E vários DJs para sempre agitando toda a galera: Tikos Groove, DJ ZEU, Mel Marcarini, dentre outros.

A expectativa do público para 2014 é enorme e a VEM! espera todos. Animou? Então confira o vídeo promocional do evento: 

Deixe seu comentário