Após uma semana de ensaios – que aconteceram até mesmo debaixo de muita chuva –, e quase um dia de gravação da coreografia na Pedreira, os participantes do quadro “Dança da Galera” já podem ir se preparando para torcer muito por Guarapari. É que neste domingo, dia 14, o programa “Domingão do Faustão”, da Rede Globo, começa a exibir a segunda temporada do quadro em rede nacional.

Ensaios foram animados. Foto: Andreia Amada.
Ensaios foram animados. Foto: Andreia Amada.

A segunda edição do “Dança da Galera” que reuniu multidões em cidades de norte a sul do país. As escolhidas, que prometem fazer bonito nesta disputa, são: Bento Gonçalves (RS), Guarapari (ES), Botucatu (SP), Corumbá (MS), Coruripe (AL) e Cruzeiro do Sul (AC). O maior desafio da produção do quadro foi mobilizar a população para dar um show na hora de gravar a dança. Além de exibir a coreografia, o quadro ainda vai mostrar as belezas naturais e cultura das seis cidades escolhidas.

Participantes gravaram com animação. Foto: Fernanda Xavier.
Participantes gravaram com animação. Foto: Fernanda Xavier.

Votação será feita pela internet, telefone e SMS

A cada domingo, duas cidades se confrontam em busca do prêmio de R$100 mil reais que será revertido para a Pastoral da Criança local. Na primeira etapa, será a vez de Bento Gonçalves e Corumbá. A votação será feita pela internet, telefone e SMS.

Para representar cada município, a produção do quadro enviou atores globais que tiveram a responsabilidade de serem os embaixadores das cidades escolhidas. Guarapari contou com Fernanda Motta e Ricardo Pereira, que durante cerca de 10 dias convocaram os guaraparienses para ensaiar e apresentar uma grande dança coletiva, nos moldes das executadas em aberturas de grandes eventos internacionais. E não faltaram histórias marcantes de superação e de entrega dos participantes – incluindo idosos e cadeirantes. Mesmo se não vencer, a Cidade Saúde terá a divulgação dos seus atrativos turísticos para todo o Brasil e até mesmo para o mundo pela Globo Internacional. Vale a sua torcida!

Texto: Carlos Henrique Souza.

Deixe seu comentário