A Prefeitura de Alfredo Chaves firmou convênio com a Associação Pestalozzi do município para dar apoio às ações realizadas pela instituição. A iniciativa é um projeto do Executivo que foi encaminhado e aprovado pela câmara de vereadores e se transformou na lei nº 442/2013.

Com essa parceria, a Pestalozzi irá receber R$ 40 mil durante o exercício de 2013 para utilizar no pagamento de alguns servidores e manutenção de pequenos serviços, proporcionando o desenvolvimento de atividades de educação especial inclusiva oferecida pela associação.

Foto; ASCOM/Prefeitura de Alfredo Chaves.
Foto; ASCOM/Prefeitura de Alfredo Chaves.

Além do recurso financeiro, a prefeitura cede em tempo integral para a Pestalozzi uma profissional de assistência social, responsável pela execução de alguns programas e atividades.

De acordo com a funcionária Maria Aleuda Pereira Coelho da Rocha, o convênio é essencial para a instituição desempenhar os objetivos e as atividades propostas. “Com o recurso, efetuamos o pagamento de alguns funcionários, incluindo um fisioterapeuta que atende os alunos matriculados”, disse.

Pestalozzi (15) [1024x768]

Para o prefeito Roberto Fiorin, “a Associação Pestalozzi é uma grande parceria da municipalidade e cumpre um importante papel social na inclusão de pessoas portadoras da síndrome de Daw à sociedade”.

A Associação Pestalozzi de Alfredo Chaves atende 41 alunos matriculados, desenvolvendo atividades pedagógicas, educação física, aulas de arte, fisioterapia e visitas técnicas e de entretenimento. O alunos ainda recebem serviço de transporte de casa até a unidade.

Texto: Dirceu Cetto.

Deixe seu comentário