Depois de entrar na pauta pela terceira vez, o projeto de resolução nº 013/2014, de autoria da mesa diretora, que alterava o horário das sessões para as 17 horas, entrou na agenda de terça feira (19) e teve a aprovação da maioria dos vereadores. Mas o resultado foi diferente do esperado. Em vez de ser aprovado para as 17 horas, ou ser mantido as 15 horas nas terças feiras, agora as sessões ordinárias serão nas quintas feiras a partir das 15 horas.

projeto de mudanças de horário entrou em pauta várias vezes.

Mudanças.  A mesa diretora da Câmara tentou mudar a sessão para às 17h, mas o acordo não foi aprovado. Na segunda tentativa, o projeto previa que as sessões de terças feiras, passaria para às 19h e as quintas, para às 9h, mas isso gerou discussão entre os vereadores. Finalmente no dia 19, as sessões foram aprovadas para acontecer as quintas no horário das 15 horas.

TV. A polêmica da mudança de horário acontece por que a TV Guarapari, emissora que transmite ao vivo as sessões, vai passar a transmitir também as sessões da Assembleia Legislativa, que ocorrem no mesmo horário das sessões da Câmara de Guarapari. Diante desse impasse, a Câmara resolveu mudar o horário, para continuar com a cobertura da TV Guarapari.

O vereador Lincoln Bruno (PTN), aprovou a decisão e concorda em adequar o legislativo a grade de programação da TV. “Sou favorável à cobertura da TV. No Senado e na Câmara dos deputados temos transmissões de TV pela manhã e a tarde. Na assembleia é à tarde. Essa cobertura é importante, pois dá visibilidade ao nosso trabalho, onde podemos prestar contas dos nossos trabalhos ”, afirmou.

Sessões serão agora às quintas feiras a partir de Setembro.

A vereadora Fernanda Mazzelli (PSD) foi contra as mudanças. Segundo ela, as terças já são tradicionais.  “O povo já está acostumado com as sessões neste dia. Não vejo necessidade de mudar. Nós não temos que nos adequar a transmissão de TV. A TV,que nos presta um serviço, que tem que se adequar a nós”, explicou.

 

Deixe seu comentário