Muita gente aproveita o feriado prolongado da Semana Santa para descansar e se divertir, mas para a comunidade católica este o momento de oração e jejum, principalmente, na Sexta-Feira Santa, dia da morte de Jesus Cristo. Para relembrar a importância desta data um grupo de jovens da Paróquia São Pedro vai realizar a 5ª edição da encenação da Paixão de Cristo em frente à igreja,em Muquiçaba, nesta sexta-feira (30), às 19h.

Segundo o estudante e diretor da peça, Ruliano Norbiato de Paula, 27 de anos, 50 jovens entre atores, figurinistas, grupo de canto e responsáveis pela estrutura compõe a equipe. Ele relatou que a encenação é fiel a passagem da Bíblia Sagrada. “Ela é embasada na passagem bíblica e vai mostrar as 15 estações. A gente vivencia desde a crucificação até a morte de Jesus na cruz”.

Ruliano revelou que a encenação vai começar com a caminhada de Jesus com cruz. “A caminhada vai se iniciar na rua das Palmeiras, próximo ao Complexo Esportivo, e vai findar em frente a matriz São Pedro, onde será a crucificação. Quem for assistir, vai acompanhar a história de Jesus caminhando com a gente”.

O jovem afirmou que o principal objetivo da encenação é evangelizar as pessoas. “Para a gente é uma emoção muito grande porque a gente percebe que além da comoção das pessoas, a gente tem relatos de pessoas que ficam muito agradecidas e voltam para a igreja e pessoas que se convertem. Então nosso objetivo é evangelizar e não só fazer um teatro”.

O estudante e subgerente do setor de empenho da prefeitura de Guarapari, Igor Bissoli Rangel, de 27 anos, vai interpretar Jesus pela terceira vez. Ele relatou que ainda fica emocionado ao vivenciar os últimos momentos de Cristo. “É muito emocionante porque a gente passa por tudo que Jesus passou, mesmo sendo tudo tão pequeno e não chegar nem aos pés do que Jesus sofreu”, disse Igor.

Ele também deixou um convite para que a comunidade vá assistir à encenação. “Gostaria de convidar a população de Guarapari para nos prestigiar nessa encenação da Paixão de Cristo. Que as pessoas possam ir de coração aberto porque vai ser uma encenação muito bonita. Nós preparamos tudo com muito carinho e tenho certeza que as pessoas vão ser tocadas”, afirmou Ruliano.