O partido Solidariedade (SD) se reuniu na sexta feira (18) em Guarapari, para apresentar o novo diretório municipal e debater as eleições de Guarapari. Presentes ao evento, que foi realizado na Câmara de vereadores, estavam o deputado federal e presidente do partido no Estado, Carlos Manato, o vereador Dito Xaréu, o novo presidente da sigla em Guarapari, Gilberto Pinheiro, além de diversos convidados.

Solidariedade
Manato explicou as posições do partido a nível nacional e estadual. Foto: Wilcler Lopes/Portal27
Solidariedade2
Convidados estavam atentos as discussões sobre o partido.Foto: Wilcler Lopes/Portal27

Tomando a palavra, Manato explicou as posições do partido a nível nacional e estadual e disse que a reformulação em Guarapari foi necessária. “Nosso antigo presidente não estava em condições de cuidar do partido devido as questões profissionais. Mas estou extremamente feliz com a entrada do Gilberto, que além uma ótima pessoa, é meu amigo”, explicou Manato se referindo a saída de Munir Abud, que é procurador na prefeitura de Anchieta.

Manato disse que o partido quer qualidade em seus quadros, pessoas interessadas na boa política. Com a palavra, o vereador Dito Xaréu exaltou a união do partido e a presença de pessoas amigas na reunião, tais como Edinho Maioli (DEM) e Afonso Rodrigues (PSDB).

O novo presidente do Solidariedade Guarapari, disse que aceitou o desafio por acreditar nas pessoas e no projeto do partido para Guarapari. “Estou preparado para o desafio e agradeço ao Manato pela confiança e pelo carinho em pensar em meu nome”, disse.

Silvia Magna
Silvia Magna, usou a palavra para convocar as mulheres.

A presidente do Solidariedade Mulher Silvia Magna, usou a palavra para convocar as mulheres para debater e participar da política. “Tenho andado por várias cidades e percebo que em muitos lugares não temos mulheres atuando na política. Isso precisa mudar. E o Solidariedade tem esse projeto voltado para fortalecer a participação das mulheres na política”, disse Silvia.

Deixe seu comentário