A primeira grande reunião do Partido Solidariedade nesta sexta-feira, 19, lotou um dos salões da Assembleia Legislativa do Espírito Santo. O presidente nacional, Paulinho da Força, chegou ao lado do deputado federal Manato, presidente estadual da sigla. O evento literalmente bombou durante 4 horas e cerca de 300 pessoas estiveram presentes. A Força Sindical marcou forte presença, com a militância comandada por Alexandro Martins.

evento1
A primeira grande reunião do Partido Solidariedade nesta sexta-feira.

Na ocasião, foram lançados os nomes dos pré candidatos a prefeitos em todo o estado. As surpresas: Filiações como o jornalista Torino Marques e Capitão Assunção. O apresentador Ricardo Martins foi ovacionado ao ser lançado pré candidato à prefeitura da capital capixaba. Ricardo foi aplaudido de pé por mais de um minuto.

3
A Força Sindical marcou forte presença, com a militância comandada por Alexandro Martins.

“Fui convidado por outros cinco partidos a entrar na disputa. Aceitei o convite do Solidariedade por ser um partido novas ideias e por ser comandado por um homem ficha limpa e responsável com seus mandatos. Cobramos iniciativas e atitudes das pessoas; achei que era a hora de eu dar esse primeiro passo”, disse Ricardo.

“O Espírito Santo precisa de um partido, de pessoas que explorem, de fato, o enorme potencial que possui. Nosso estado merece lugar de destaque no cenário nacional e o Solidariedade veio para fazer essa diferença, para dar ao estado capixaba tudo o que seu povo merece e anseia”, disse Manato.

Paulinho discursou por mais de 40 minutos. Na pauta do presidente, reforma política e a atual conjuntura econômica do país. Após falar, o deputado respondeu à perguntas dos presentes.

4
Na ocasião, foram lançados os nomes dos pré candidatos a prefeitos em todo o estado.

“Lutamos por um país diferente. E a reforma política é necessária para que esse novo país nasça, de fato. O Espírito Santo se transformou na nossa menina dos olhos e não mediremos esforços para lutar pelo povo capixaba”, disse.

A mesa do evento foi composta também pela deputada estadual Raquel Lessa, que foi recebida com pompa pelos filiados e visitantes. Raquel é um nome de muita força no estado, já que participa de três importantes comissões no Poder Legislativo capixaba : Justiça, Educação e Agricultura. Lessa foi prefeita por dois mandatos em São Gabriel da Palha e parte do seu discurso foi um chamado às mulheres a se engajarem na política.

11429964_1597919467134723_7214192140913387971_n
Paulinho foi recepcionado pela militância jovem do Solidariedade Capixaba.

“Somos 51% do eleitorado brasileiro. 35% de nós são chefes de família. Mas é tímida nossa participação na política capixaba. Quando me lancei candidata ao Executivo Gabrielense, as pessoas me questionavam as chances que eu teria de assumir a cadeira. Eu respondi que, se uma mulher tem capacidade para arrumar sua casa, por que não teria para arrumar uma cidade, estado ou país? Arrumamos São Gabriel da Palha e vamos continuar zelando por nosso município e por todo o Espírito Santo”, declarou Raquel.

Paulinho foi ovacionado pela militância jovem do Solidariedade Capixaba. Na oportunidade, assinou um manifesto entregue pelo presidente do diretório, Douglas Pinheiro, onde pede a criação do Diretório Nacional de Juventude e a realização do Primeiro Congresso Nacional de Jovens Políticos. O presidente firmou o compromisso de produzir, ainda este ano, o evento voltado para os jovens.

“Nossa militância é a que mais cresce no estado. O Solidariedade educa e capacita politicamente seus jovens. Não queremos apenas filiados. Queremos políticos conscientes e preparamos nossa militância para isso”, declarou Douglas

Deixe seu comentário