Na manhã de hoje (13), policiais militares do 10º Batalhão receberam uma denúncia via Ciodes informando que uma mulher havia sido assaltada no bairro São Judas Tadeu, Guarapari, e que o acusado teria fugido em direção ao Centro da Cidade. Os militares imediatamente realizaram o cerco nas proximidades e realizaram a detenção do suspeito identificado como José Carlos Honorato Gonçalves, de 23 anos. Com ele foi encontrada a bolsa roubada da vítima. Carlos possui passagens por tráfico de entorpecentes e roubo.
Já na noite de ontem (12) no mesmo município, policiais militares que faziam o patrulhamento preventivo pela região do Centro de Guarapari, receberam uma denúncia informando que dois indivíduos teriam invadido uma residência em obra e furtado diversos materiais. A polícia realizou diversas buscas pelas proximidades e encontrou os suspeitos durante a fuga. Os indivíduos foram identificados como Marcos Maia da Conceição, 37 e Elson Guilherme Cremer Neto.
Marcos possuía mais de dez passagens por furto e tentativa de furto, além de tráfico de entorpecentes. Elson também possui inúmeras passagens por furto e tentativa de furto. Com os acusados a polícia encontrou todo material furtado da obra.
Os indivíduos envolvidos nas duas ocorrências foram encaminhados ao DPJ de Guarapari. os homens foram detidos e conduzidos ao DPJ de Guarapari.