Um homem acusado de pelo menos dois homicídios recentes em Guarapari, foi preso na tarde de ontem no bairro Adalberto Simão Nader. Gilenildo Nascimento Vieira, 19 anos, conhecido como Encardido, foi preso pela equipe da Delegacia de Crimes Contra a Vida da Polícia Civil.

Gilenildo confessou a autoria de dois homicídios recentes em Guarapari. Foto: divulgação PC
Gilenildo confessou a autoria de dois homicídios recentes em Guarapari. Foto: divulgação PC

Depois da prisão, Encardido confessou que matou no dia 27 de março deste ano o jovem Albert Raylan no meio da rua e que também foi o autor da morte de Flávio André Batista Júnior, 18 anos, no bairro São Gabriel no dia 12 de abril. Esta última morte foi resultado de um conflito que durou vários dias entre traficantes do bairro São Gabriel e Adalberto Simão Nader.

a vítima foi surpreendida por três homens que atiraram diretamente na cabeça dele. Foto: João Thomazelli/Portal 27
Encardido confessou que matou Albert Raylan em 27 de março. Foto: João Thomazelli/Portal 27

Aos policiais civis que o prenderam, ele contou que no dia 12 de abril ele foi de carro até o bairro São Gabriel para matar qualquer um que “estivesse na pista”, ou seja, que estivesse vendendo drogas. Ele viu Flávio em uma esquina e pediu que a vítima trouxesse uma pedra de crack, mas ao retornar o jovem foi recebido a tiros. Ele morreu na hora.

O local do crime foi periciado e o corpo levado para o DML de Vitória. Foto: João Thomazelli/Portal 27
No São Gabriel ele foi disposto a matar o primeiro que encontrasse e acabou executando Flávio no dia 12 de abril. Foto: João Thomazelli/Portal 27

Encardido faz parte de um grupo que controla o tráfico de drogas no Adalberto Simão Nader e é conhecido pela crueldade com seus desafetos. Ele foi encaminhado para o Centro de Detenção Provisória de Guarapari.