No próximo sábado (31) acontece o 1º Sarau da Diversidade em Guarapari. O evento que é organizado pelo Coletivo D.R.C (Diversidade Resistência e Cultura) contará com DJs, cantores, poesias, performances, grupos de danças, concurso de melhor drag, dentre outros.

O Coletivo D.R.C é composto por Leonardo Simões, Marcos Vinicius, Ingrid Zouain, Cezar Rocksiqh, Isadora Inácio, Camila Inácio, Dayana Coutinho, Jales Barbosa e Gustavo Humberto. Segundo Leonardo, coordenador do Coletivo, o sarau deve dar visibilidade ao grupo. “O objetivo do sarau é de fato valorizar as diversidade LGBTQ+ da nossa cidade e dar visibilidade à nossa comunidade LGBTQ+ que Guarapari tanto tenta esconder”, afirmou.

Foto: divulgação

Reconhecimento. Segundo Leonardo, o Coletivo organizou o evento com muito carinho, para que a sociedade reconheça a cultura do público LGBTQ+. “A gente pensou em um evento onde conseguiríamos passar a cultura para as pessoas do nosso jeito, queremos passar a mensagem, dar vida a  no nosso setor de dizer mas também que a gente consiga estar passando a mensagem de dar visibilidade a essas pessoas que a comunidade, prefeitura e boa parte da sociedade de Guarapari tenta esconder. A gente vai sair na rua e brigar pelos nossos direitos”, afirmou.

O evento acontecerá no sábado (31), na praça Trajano Lino Gonçalves, antiga Feirinha Hippie, a partir das 17h. A entrada é franca e aberta ao público. O Coletivo aguarda entre 100 e 200 pessoas para prestigiarem as apresentações.

Deixe seu comentário