Facilitar a vida do cidadão usando a tecnologia para ampliar o acesso aos diversos serviços públicos oferecidos na cidade.  Esse é o objetivo do aplicativo “Piúma Online”, que é gratuito e está sendo lançado pela prefeitura de Piúma, através do seu setor de tecnologia.

Por meio do Piúma Online, o cidadão terá uma série de serviços disponíveis tais como: nota fiscal, agendamento de vários serviços junto as secretarias, IPTU, certidão negativa, transporte, saúde, defesa civil e informações sobre vagas de emprego e concursos.

Esse é o objetivo do aplicativo “Piúma Online”, que é gratuito e está sendo lançado pela prefeitura de Piúma, através do seu setor de tecnologia

Com essa nova ferramenta, as empresas podem saber das licitações que estão abertas, solicitar alvarás, inspeções, além de obter informações sobre Microempreendedor e Nosso Crédito. O aplicativo tem também uma parte específica para servidores públicos, com acesso ao contracheque, entre outros.

O prefeito Ricardo Costa destaca que o Piúma Online, é uma ferramenta para facilitar a vida do cidadão: “Esse aplicativo vai nos aproximar da população, ou seja, haverá mais diálogo entre a gestão e os cidadãos.  Além disso, as pessoas poderão fiscalizar os serviços públicos, propor novas ideias e avaliar o que está sendo feito. Uma ferramenta extremamente necessária”, afirmou.

Para usar e saber mais sobre o Piúma Online basta baixá-lo acessando o Play Store (para quem usa o sistema Android) ou pelo App Store (para quem usa o sistema IOS Apple/Iphone). Após baixar é necessário efetuar um cadastro e criar a sua conta dentro do aplicativo.

Deixe seu comentário