A manhã dessa quinta-feira foi bastante agitada no cenário político capixaba. O prefeito de Marataízes, Robertino Batista (PDT), conhecido como Tininho, foi preso por agentes do Grupo Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), na operação “Rubi”, realizada pelo Ministério Público Estadual.

A operação “Rubi” apura os indícios de envolvimento de prefeituras do Estado – Piúma, Marataízes, Presidente Kennedy e Jaguaré – em favorecimento de licitações para empresas de transporte coletivo e de coleta de lixo.
O prefeito de Marataízes foi alvo da operação, pois a empresa de limpeza pública investigada pelo Ministério Público do Espírito Santo é contratada pelo município. Tininho possui muitos processos na justiça, em sua maioria, por improbidade administrativa.
De acordo com informações do MPES, o prefeito foi preso em função de uma arma sem documento encontrada nas dependências de sua casa, durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão. Na quarta-feira (8), agentes da Gaeco apreenderam diversos documentos na sede da Prefeitura de Marataízes.
O Prefeito Robertino Batista foi liberado após pagar fiança e divulgou vídeo nas redes sociais explicando o motivo da prisão. Confira o vídeo:











