A primeira fase do Complexo Esportivo Kleber Andrade está concluída. As obras correspondem à parte destinada ao futebol e incluem campo, vestiário, arquibancada, iluminação e sanitários, além da cobertura. O compromisso do Estado em oferecer à seleção de Camarões um Centro de Treinamentos para a Copa do Mundo ganha agora um detalhe a mais. Isso porque os capixabas serão os primeiros a usufruírem do que pretende ser o maior complexo esportivo do Estado.

“Chegou a hora de começar a nos expor ao Brasil. O Complexo Kleber Andrade será a casa dos esportistas do Espírito Santo, um orgulho para o povo capixaba,” destacou o diretor-geral do Instituto de Obras Públicas do Espírito Santo (Iopes), Luiz Cesar Maretto.

Assim, antes de o estádio ser entregue aos africanos, a bola volta a rolar no gramado, agora, totalmente reformulado aos padrões Fifa. A grama do tipo bermuda celebration é a mesma usada no Maracanã e promete ser palco de dribles desconcertantes.

 

A primeira partida fica por conta dos operários da obra. Foto: Romero Mendonça/Secom-ES
A primeira partida fica por conta dos operários da obra. Foto: Romero Mendonça/Secom-ES

“O gramado é o de melhor qualidade. A grama foi cultivada durante alguns meses em Saquarema, na Região dos Lagos, no Rio de Janeiro. O material é o mesmo usado na Copa do Mundo da África do Sul, em 2010”, completou Maretto.

O evento que promete levantar a torcida capixaba está marcado para a próxima terça-feira, dia 03 de junho, a partir das 16h30, quando os portões serão abertos. A primeira partida fica por conta dos operários da obra. Além desse jogo, as mulheres também entram em campo e, para concretizar a primeira etapa das obras, a equipe do Rio Branco enfrenta a Seleção Capixaba, time formado por jogadores que participam do Capixabão.

Por orientações do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar, a entrada terá um número reduzido de pessoas. Serão três mil ingressos disponíveis para a população, sendo que cada ingresso deverá ser trocado por 1 kg de alimento. Os alimentos arrecadados serão doados para a Associação de Pais e Amigos Excepcionais (Apae) e para a Obra Social Cristo Rei, ambas em Cariacica. As famílias dos operários também estarão presentes para prestigiar os jogos.

Os ingressos devem ser trocados até o próximo sábado (31), de 9h às 17 h, na Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Sesport), Rua Coronel Schwab Filho s/nº, em Bento Ferreira, Vitória. Informações no telefone 3636-2005.

Deixe seu comentário