Por volta das 22h30 de sexta-feira (5), Policia Militares de serviço do 10º Batalhão em Guarapari, foram acionados para verificar um baile funk, com som extremamente alto ocorrendo em uma residência, no bairro Santa Mônica.

De acordo com informações da PM, ao chegar próximo ao local onde haviam sido acionadas pessoas que estavam à frente da casa, onde estava sendo realizado o referido evento, empreenderam fuga para dentro da festa, sendo acompanhados, momento esse que foi visto um adolescente de 15 anos, fazer gesto de jogar algo em cima de uma laje, nos fundos do mesmo quintal.

Arma
Material apreendido pela polícia. Foto PM

Os policiais realizaram a abordagem e no local onde o adolescente havia arremessado um objeto e uma garrucha de dois canos calibre .22, oxidada, carregada com 01(uma) munição intacta do mesmo calibre. Segundo a PM, varias pessoas confirmaram que a referida arma pertencia ao adolescente.

Diante dos fatos, material e envolvido foram encaminhados ao departamento de Policia Judiciária de Guarapari para as providencias cabíveis, sendo deixado sob os cuidados da autoridade policial presente e entregue, de acordo com a policia, sem quaisquer tipos de lesões ou sinais de maus tratos.

Ainda segundo a PM, este mesmo adolescente havia sido entregue pela mãe a alguns meses atrás a Polícia Militar quando ela encontrou uma pedra de Crack em suas roupas.