A área de comunicação televisiva de Guarapari já está com muitas novidades em 2013. Além da TV Guarapari e da TV Sudeste que já fazem parte do dia a dia da população da cidade, em agosto tem a estreia da Nova TV, que promete ser mais um canal de informações e entretenimento de Guarapari.

TV Guarapari

No último dia 03 de julho a TV Guarapari Canal 09, estreou uma nova programação. Ela  firmou uma parceria de compartilhamento de conteúdo, com a TV Cultura e o  Esporte Interativo.

De acordo com as informações divulgadas pela emissora, A TV Cultura fornecerá programação infantil que irá ao ar pela TV Guarapari  de segunda a sexta das 09h30 as 11h30 da manhã. “Nessa faixa horária, dedicada as crianças, estaremos apresentando desenhos animados com cunho educativo. Teremos o já conceituado cocoricó. Agora renovado com uma hora de duração e ao vivo”, explica o diretor de programação Marcos Rocha, que disse ainda que outra grande estreia neste mês será a reexibição do Sítio do Pica-Pau Amarelo, um clássico da literatura brasileira.

TVGuarapari
Equipe TV Guarapari. Foto divulgação

Ainda de acordo com ele, a TV Cultura garantirá ainda a transmissão do Jornal da Cultura. Telejornal nacional gerado em São Paulo e que tem sido alvo de vários estudos como a mais ousada experiência de interação em telejornal no Brasil pelo uso da segunda tela que é a complementação de conteúdo exibido na TV tradicional, através de outros dispositivos que podem ser acessados pelo telespectador enquanto ele assiste a TV.

“A produção local também continua, o programa Nosso Estilo estreia novo cenário no dia 8 com novos quadros e nova roupagem. O jornal Guarapari agora passou para novo horário, as 8 da noite, as principais notícias do dia são destaque no Jornal Guarapari”, diz.

Novos programas. Também na segunda feira dia 08 de julho estreia o TV Show, um programa de variedades, que vai animar as tardes dos Guaraparienses. “Estaremos apresentando diversas opções de compras no quadro Shopping Mix, quadro reservado para apresentação de produtos e serviços”, explica ele.

A apresentação fica a cargo de Ronaldo Dias – locutor da Band fm. Vai ter ainda o  Shopp Car, para quem quer comprar ou vender seu  carro ou moto, o Shopp Car vai ter ofertas relacionadas ao mercado automobilístico.

Esportes. Os eventos esportivos sejam eles nacionais ou internacionais também farão parte da programação da TV Guarapari, com parceria firmada com o canal Esporte Interativo. E uma programação de qualidade, típica dos canais a cabo com um grande diferencial que é ser gratuito. Outros tantos eventos esportivos já estão confirmados para o mês de julho.

1004054_10152113986288504_741059884_n

O circuito mundial de vôlei masculino e de praia são apenas alguns deles. O MMA do Bellator no dia 31 de julho é outro destaque. “E já está confirmado nos dias 21 e 28 de agosto, estaremos transmitindo ao vivo a estreia do Neymar no Barcelona em um confronto contra o Atlético de Madrid reunindo os campeões da Eurocopa e da copa dos campeões da Europa. Ao longo do ano teremos temos muito mais esporte gratuito na tela da TV Guarapari”, explica Marcos Rocha.

Educativa. A emissora possui também um convênio de produção de conteúdo educativo com o Ifes que deverá capacitar os professores do instituto, para produzirem roteiros de programas de capacitação profissional, que serão veiculados pela emissora e compartilhados com outros centros de educação técnica.

TV Sudeste

LOGO TV SUDESTE NOVA

A TV Sudeste completou neste ano de 2013 seis anos de existência. De acordo com o seu diretor, Fabiano dos Santos, uma história de dificuldades, de lutas e de muitas conquistas. “Nestes seis anos, construímos uma sólida plataforma de trabalho com o grupo que conseguimos montar e trabalhar. Conquistamos a confiança de um mercado extremamente disputado, por uma variedade imensa de veículos de mídias em vários formatos”, afirma ele.

Segundo ele, o diferencial da TV Sudeste é a variedade oferecida ao telespectador. “Nos consolidamos como uma TV capaz de levar a todos os níveis de público, uma ampla gama de informação e entretenimento. E é por isso que temos o carinho do público Guarapariense, que nos conhece e reconhece pelo incansável trabalho sacerdotal de levar informação à sociedade”, disse.

De acordo com ele, a TV Sudeste está sempre debatendo, discutindo, informando e educando através de programas como: Em Debate, Sala de Imprensa, Cultura Jovem, Encontro Marcado e tantos outros.  “Cumprimos o nosso papel de mídia responsável e de credibilidade”, afirmou.

999501_10201540298571384_1977776301_n
Parte da equipe da TV Sudeste. Foto divulgação.

Nova etapa. Ainda segundo Fabiano, a TV Sudeste entra agora em um novo tempo, uma nova etapa se inicia. “Neste mundo cíclico em que vivemos, em que tudo caminha numa velocidade tremendamente incrível, não poderíamos deixar nosso público carente de algo realmente novo. A TV Sudeste se empenha para produzir algo novo de verdade, capaz de contribuir para o crescimento da sociedade”, diz.

Para isso, a emissora está ampliando seus estúdios, trabalhando a criação de uma redação multimídia e estudando o aumento de seu casting. “Novos programas, novas contratações e muitas novidades irão pintar uma tela diferente no canal 17, Aguardem”, finaliza.

Nova TV

Além da TV Guarapari e da TV Sudeste, a cidade de Guarapari vai receber em agosto uma outra emissora. Trata-se da NovaTV. De acordo com o seu diretor, Elias Martins o objetivo é valorizar Guarapari. “A NovaTV  surgiu através de um sentimento de fazer mais e melhor por Guarapari, com uma programação que irá retransmitir programas da Rede Super e da NGT, com um forte trabalho com programas locais onde mostraremos a Guarapari que aqui sim é a nossa linda cidade, sem levantar bandeiras politicas, sempre com imparcialidade, afirma.

1056948_627116487308861_1221430097_n

Ainda segundo ele, a Nova TV terá uma programação voltada para jornalismo, esporte, programas musicais, coberturas de eventos, entrevistas, busca interior, turismo, culinária, estética, pet, ação social e muito mais. “Nosso objetivo é ser a emissora de televisão com maior conteúdo local de Guarapari. A partir de agosto vocês não podem perder a nossa grade de programação”, explicou.

Pelo visto, por falta de conteúdo local e programação de qualidade é que os moradores de Guarapari podem reclamar. Só nos resta aguardar e ficar ligados nas novidades da telinha da cidade Saúde.

Maiores informações:

TV Guarapari (Canal 9 aberto e na RCA TV a Cabo Canal 3)  

Página na internet : www.tvguarapari.com

TV Sudete  (na RCA TV a Cabo Canal 17) 

Canal no youtube www.youtube.com/tvsudeste

Nova TV (na RCA TV a Cabo Canal 2) 

Página no Facebook www.facebook.com/novatvcanal2

Deixe seu comentário