Cerca de 30 servidores de Anchieta, incluindo agentes da Guarda Civil Municipal, Defesa Civil e Guarda Vidas, realizaram no dia (31) e (1º) o  curso básico de Primeiros Socorros.  Com carga horária de 20h, a capacitação foi embasada em protocolos de atendimentos pré-hospitalares adotados pelo Brasil em situações emergenciais em ambiente extra-hospitalar.

O curso foi embasado em protocolos de atendimentos pré-hospitalares adotados pelo Brasil em situações emergenciais em ambiente extra-hospitalar.

Conforme os organizadores, o conteúdo programático foi compactado e adaptado às peculiaridades locais e às necessidades da Gerência Municipal de Segurança Pública e Social de Anchieta. Os assuntos foram abordados de forma sucinta, apresentando apena noções dos procedimentos adotados no socorro às vítimas de traumas, de violência urbana, de mal súbito e de distúrbios psiquiátricos.

O projeto foi desenvolvido pela Gerência Municipal de Segurança Pública e Social em parceria com a Escola de Governo (Egan), Secretaria de Saúde e Corpo de Bombeiros Militar do ES.



O projeto foi desenvolvido pela Gerência Municipal de Segurança Pública e Social em parceria com a Escola de Governo (Egan)

De acordo com o gerente municipal Segurança Pública e Social, Leonardo Abrantes, durante o curso ocorreram aulas teóricas e práticas, abordando temas como: conceitos de Segurança, dimensionamento da cena; gerenciamento de risco; abordagem, movimentação, transporte de vítimas e técnicas de imobilização; entre outros.

Institucional Basic Idiomas
Institucional M Conveniências [banner top]
Institucional Karla
Banner Marcelo
Institucional MAllagutti

Dia D Docutum
Institucional Flex Motors [banner final]


DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here