IMG-20150626-WA0004
Ele que foi um dos representantes do país nos Jogos Pan-Americanos de 2011.

O pugilista Yamaguchi Falcão esteve ontem (25), na Escola Municipal Benedita Martins de Souza em Guarapari. O atleta, que tem um amigo em comum com o diretor da escola, ficou sabendo do Projeto “Com limite Vale Tudo” e veio ver de perto o desempenho dos nossos alunos.

Yamaguchi, que é boxeador com experiencia em olimpíadas, contou para os alunos um pouco da sua história no boxe, ele que foi um dos representantes do país nos Jogos Pan-Americanos de 2011, em Guadalajara, no México,3 onde conquistou uma medalha de prata no peso meio-pesado, perdendo a final para o cubano Julio La Cruz.

Ele conversou com os alunos e contou como sua vida mudou desde que tornou-se esportista. Alunos do 6º ao 9º ano participaram de uma aula de boxe oferecida pelo próprio Yamaguchi. “Ele é muito carinhoso e humilde. Tratou os nossos alunos com muita atenção”, disse o diretor Jair Vaillan Lima. Na oportunidade, o pugilista conversou com os professores e pedagogos da escola, contribuindo com muitas orientações sobre o esporte.

Escola
O objetivo de trazer um atleta conhecido internacionalmente é mostrar para os nossos alunos que, com disciplina e ética, o esporte pode mudar a vida de todos.
IMG-20150626-WA0018
Ele conversou com os alunos e contou como sua vida mudou desde que tornou-se esportista.

No início do ano letivo de 2015, a equipe pedagógica da Secretaria Municipal de Educação apresentou aos diretores da EMEF “Benedita Martins de Souza” a proposta do Projeto “Com limite Vale Tudo”, que envolve aulas práticas e conteúdo pedagógico, no que diz respeito às artes marciais.

A ideia do projeto surgiu a partir do Hip-Hop intitulado Vale Tudo, do artista Mag, que narra o surgimento, desenvolvimento e características de inúmeras lutas marciais, com enfoque pacificador e numa linguagem jovem. Espinha dorsal do projeto, a música representa aquilo que se deseja do adolescente: disciplina, foco, força, atitude e responsabilidade.

A partir da receptividade da direção, e da captação de profissionais voluntários, o projeto foi implantado na escola, e vem sendo desenvolvido com os alunos do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental. Participam 04 mestres que aceitaram plenamente o desafio de fazer a diferença no ambiente escolar, sendo eles: Sandro Magnago, Zimar Rodrigues, Mestre Feijão e Pepê Apolo. Para incentivo e enriquecimento do conteúdo, os mestres buscam trazer nomes do esporte nacional para que os alunos possam se espelhar.

Deixe seu comentário