A partir de hoje (22), o portal27 irá conversar com os atletas da Região Sul do Estado que tem se destacado no esporte. Vamos conhecer um pouco da história deles e das motivações que os levam ao pódio. Para começar a série de reportagens, conversamos com Fernanda Mazzelli.

Aos 11 anos, após fazer aulas de natação e balé, e não se adaptar a outros esportes, Fernanda Mazzelli entrou para o jiu-jitsu para seguir o caminho da prima, Mariana, e da irmã, Fabiana. Depois de algumas aulas, se apaixonou e decidiu seguir esse caminho. No início, as competições foram difíceis.

fernanda mazzelli
Para começar a série de reportagens, conversamos com Fernanda Mazzelli.

“Eu perdi o Brasileiro em 2000 e 2001 para mesma menina. Aí, a vontade de ganhar dela me fez treinar cada vez mais. Eu apanhei muito no início e essa vontade de vencer me motivou nos treinos”, explica.

Depois de chegar à faixa azul, a atleta começou a se destacar no esporte. Conquistando, inclusive, um Mundial. Com essa visibilidade, ela foi chamada para a seleção brasileira de Restling e foi morar em Brasília para treinar por sete meses.

“Foi difícil, porque prometeram várias coisas e não cumpriram. Não tínhamos estrutura, ficamos morando no Sesi e ninguém olhava pela gente. Acabei voltando para casa em cima do Natal, porque demoraram a nos dar a passagem e desanimei do esporte por essa desorganização”, conta.

Ao voltar, Fernanda resolveu cursar faculdade de Educação Física. Por isso, ficou um tempo afastada das competições. Ao concluir seu curso, mais uma vez, retomou a carreira e acabou perdendo uma luta para uma menina de graduação menor que a sua. Por isso, ela repensou toda sua carreira como atleta.

“Eu repensei a minha vida e decidi que era isso que eu queria para mim. Era o que eu gostava de fazer. Depois dessa decisão, conquistei tudo que eu poderia conquistar. De 2012 em diante, ganhei todos os títulos importantes”, destaca.

Confira o vídeo da luta que garantiu o Bi-campeonato Mundial à Fernanda, no último mês:

https://www.youtube.com/watch?v=FxJOb0rk5Pc

Deixe seu comentário