Na manhã desta segunda-feira (29) uma equipe do Corpo de Bombeiros do 5º Batalhão (Guarapari) fez uma série de vistorias educativas em edifícios da Praia do Morro. O objetivo destas visitas foi chamar a atenção dos moradores e síndicos dos prédios para as importâncias dos itens de segurança contra incêndio e pânico.

Nessas visitas foi observado se o prédio tinha alvará, e se as medidas de segurança contra incêndio e pânico

Bombeiros militares fizeram visitas a prédios na Praia do Morro. Foto: Divulgação
Bombeiros militares fizeram visitas a prédios na Praia do Morro. Foto: Divulgação

estavam de acordo com as normas do CBMES e com manutenção em dia. Os principais itens de segurança verificados nos prédios foram para-raios, extintores, hidrantes de parede, rotas de fuga da edificação e central de gás.

Além da vistoria educativa foram distribuídos materiais de divulgação com orientações sobre a importância da regularização do edifício, a localização dos quartéis bombeiros, dicas de como escapar de um incêndio e de como utilizar extintores para princípios de incêndio.

Neste mesmo dia foi lançado o vídeo do Projeto “Prevenção também salva”, que será uma nova série de vídeos contendo dicas de prevenção e de como utilizar os equipamentos de combate a incêndio disponível nos condomínios residenciais e comerciais, de forma a familiarizar o cidadão com esses equipamentos nos locais onde moram ou frequentam.

Deixe seu comentário