Após solicitação da Prefeitura de Alfredo Chaves ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit-ES), as placas de identificação no acesso ao município, na BR 262, foram instaladas. O pedido foi oficializado pelo prefeito Roberto Fiorin no início deste ano, quando o departamento estava retirando placas e reformulando a sinalização ao longo da BR 262.

Foram instaladas pelo Dnit-ES duas placas aéreas e duas verticais, informando o acesso ao município pela ES 146 na altura do Km 58, no local conhecido como ‘Posto do Café’. A sinalização destaca ainda as vocações do município: cachoeiras, voo livre e agroturismo.

BR 262 Placa aérea
Foram instaladas pelo Dnit-ES duas placas aéreas e duas verticais, informando o acesso ao município pela ES.

“Precisávamos desta sinalização. O local dá acesso ao nosso município e é muito utilizado, principalmente, por turistas que buscam a região de Matilde. Sem as placas, as pessoas não encontravam o acesso. A sinalização irá ajudar muito”, justifica Fiorin.

De acordo com a Secretaria Municipal de Turismo e Cultura de Alfredo Chaves, além de turistas que buscam as pousadas e os atrativos do interior do município, o acesso favorece aos mineiros que frequentam as praias do litoral sul capixaba, uma vez que o trajeto, passando por Alfredo Chaves, pela ES 146, encurta o caminho às praias em cerca de 60 km, em relação ao trevo de Viana.

Fiorin disse ainda que a mesma solicitação foi feita a ECO 101, concessionária que administra a BR 101 no Estado. “Pedimos a instalação de placas de identificação no acesso ao município na BR 101, mas até o momento o pedido não foi atendido”, disse.

Deixe seu comentário