O candidato ao governo do Estado, Renato Casagrande (PSB-40), reafirmou seu compromisso com a segurança pública capixaba, durante encontro na Associação dos Delegados de Polícia do Espírito Santo (Adepol), na manhã de sexta-feira (28).

Durante sua apresentação, Casagrande ressaltou a necessidade de projetos que priorizem a carreira da Polícia Civil, além de retomada do programa Estado Presente, que fortalecerá o combate à criminalidade. “O investimento na polícia técnica é fundamental. Vamos ter um debate com os servidores, para que possamos alcançar nossas metas em conjunto, além de oferecermos mais motivação para o trabalho dos policiais”, destacou.

Durante sua apresentação, Casagrande ressaltou a necessidade de projetos que priorizem a carreira da Polícia Civil

Casagrande explicou ainda a necessidade de um diálogo com outras instituições, para que os trabalhos da Polícia Civil sejam cada vez mais reconhecidos, e que tragam resultados mais efetivos. “Vou liderar um debate com o Poder Judiciário, com o Ministério Público e com as prefeituras. Não temos condições de acompanhar, em termos de investimentos, a estrutura do encarceramento se o Judiciário não atuar na mesma velocidade em que a Polícia Civil. Caso me deem a oportunidade de voltar a governar, teremos que enfrentar muitos desafios, mas tenho muita responsabilidade como gestor e o meu desejo é fazer esse Estado voltar a crescer”.

O presidente da Adepol, Rodolfo Laterza, destacou importantes ações realizadas pela gestão Casagrande, em prol da Polícia Civil, como a realização de dois concursos para delegados, o fim da carceragem nas delegacias, e a lei de promoção policial. “A candidatura do senhor nos traz segurança, e ficamos muitos felizes quando o senhor diz que a polícia tem que ser uma polícia de Estado, e não uma polícia de governo. Em seu governo, tivemos muitos avanços, além de muito diálogo e esperamos poder continuar assim”, afirmou Laterza.

Comments are closed.