Durante a última sessão da Câmara de Guarapari, realizada no dia 28 de fevereiro, o vereador Manoel da Ki-Delícia (PT), apresentou um requerimento para abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI). O objetivo do documento é investigar, em conjunto com Ministério Publico Estadual (MPE) e o Conselho Regional de Medicina (CRM), a morte de sete bebês em 43 dias, no Hospital São Judas Tadeu, em Muquiçaba.

Requerimento apresentado. Foto: Marcelan Couto.
Requerimento apresentado. Foto: Marcelan Couto.

O requerimento pode ser votado hoje (5), já que o parlamentar pediu primazia. Ele pede ainda que a população compareça a sessão, para acompanhar as votações e manifestar sua opinião sobre o assunto. “Essa é uma ação de suma importância para a sociedade, que tem sofrido junto com familiares vitimas do descaso da saúde publica em Guarapari”, disse.

Protesto

No último dia 2, cerca de 50 pessoas foram para as ruas de Guarapari para protestar e pedir saúde pública de qualidade para a cidade. Entre os manifestantes, estiveram presentes diversos representantes de partidos, tais como PMDB, PCdoB, PT, entre outros. Além de três vereadores, Manoel da kidelicia (PT), Gedson Merizio (PSB) e Oziel Souza (PPS), que representaram a Câmara Municipal.

População participou do manifesto. Foto: Pompeia Castro.
População participou do manifesto. Foto: Pompeia Castro.
Deixe seu comentário