O Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), em parceria com a Prefeitura de Alfredo Chaves, irá realizar um mutirão para oferta de diversos serviços. O evento, que será feito do dia 23 de março, está sendo chamado de “Mutirão da Trabalhadora e do Trabalhador Rural” e acontecerá na Escola Camila Motta, das 8h às 17h.

O objetivo é aproveitar que março é o mês da mulher e dar mais dignidade, por meio da cidadania, para as trabalhadoras rurais. Entre os serviços que serão oferecidos no dia, estão a emissão da primeira e segunda via da Certidão de Nascimento, da Carteira de Identidade, da Carteira de Trabalho e do CPF. Além do reconhecimento de paternidade e da inscrição do INSS.

Mutirão irá atender a comunidade da zona rural. Foto: ASCOM/Prefeitura de Alfredo Chaves.
Mutirão irá atender a comunidade da zona rural. Foto: ASCOM/Prefeitura de Alfredo Chaves.

Tudo será oferecido de forma gratuita e ainda haverá serviços de fotocópia e de foto 3×4 para a emissão de documentos. A Prefeitura, em parceria com empresas e instituições privadas, disponibilizará ainda vacinação, exame de tipagem sanguínea, distribuição de mudas, corte de cabelo, orientação jurídica e de serviço, bloco do produtor rural, manicure e pedicure.

Para quem mora no interior, haverá transporte gratuito até o local onde acontecerá o mutirão. Quem tiver interesse de utilizar algum serviço deve trazer toda a documentação pessoal que tiver. Além da escritura do terreno, se for proprietário rural. Serão destinados números limitados para emissão de documentos.

Para que os moradores da zona rural fiquem sabendo do evento, serão realizadas diversas reuniões nas comunidades. Para o prefeito Roberto Fiorin, a ação irá facilitar a vida de muitos moradores. “Será um dia de cidadania. Iremos atender a todos com muita atenção, principalmente, os moradores do interior”, afirmou.

Voluntários

Para ajudar a realizar o evento, a Prefeitura pede que, quem puder, seja voluntário. Quem tiver interesse pode ligar para a Secretaria de Comunicação Social e se inscrever. O telefone é 27 3269-2724.

Deixe seu comentário