Cerca de 50 alunos fizeram o primeiro plantio de árvores nativas da espécie pau-brasil na manhã desta terça-feira (24). Ao todo serão plantadas 200 mudas da espécie pelas mãos de 100 alunos, com idade entre sete e 14 anos, do Núcleo de Assistência Continuada à Criança e ao Adolescente de Alfredo Chaves.

Amanhã (25), a partir das 8h, acontece o plantio final das árvores no parque de Exposições Reginaldo Roque Giori. Todo o trabalho vem sendo acompanhado pelo gerente de serviços urbanos e ambiental da secretaria de Meio Ambiente e Serviços Urbanos, Jamir Pietralonga.

plantio
A ação será de grande importância para a educação dos alunos. Foto PMAC

O estudante Felipe Silva Ramos, 8 anos , foi um dos primeiros a plantar a sua muda. Ele disse que o trabalho é muito importante para preservar o meio ambiente. “Vou acompanhar de perto o crescimento da árvore que plantei”, garantiu.

Um outro aluno que participou da iniciativa foi Roney Sezzine Dias, 14 anos. Para ele, esse plantio vai ajudar em muito a natureza e a preservação da beira rio do parque de exposições. “Achei muito legal ajudar a melhorar o visual do nosso parque de exposição e também reflorestar as margens do rio Benevente”, disse.

Segundo a pedagoga e coordenadora do Núcleo de Assistência Continuada, Máxima Damacena Rangel, a ação será de grande importância para a educação dos alunos. “Este é um trabalho que terá bons frutos. É importante levarmos isso às nossas crianças para que elas tenham consciência do que é preservação do meio ambiente, além de ensinar a cada uma a preservar o seu próprio espaço”, enfatizou.

plantio 2
Todo o trabalho vem sendo acompanhado pela secretaria de Meio Ambiente. Foto PMAC

Já o prefeito municipal, Roberto Fiorin disse que a ideia também surgiu da necessidade de reflorestar o lugar. “Utilizamos o parque de exposições para diversos eventos e observamos que na área existem poucas árvores. Escolhemos o pau-brasil por ser considerada uma árvore símbolo do país.”, disse.

Deixe seu comentário