O evento que é tradicional no município promete reunir os pescadores, suas famílias e convidados. A programação envolve torneio de pesca, palestras, teatro, música e muito mais. A Festa de São Pedro é uma realização da Prefeitura de Anchieta, por meio da Secretaria de Pesca e Aquicultura. Conta com o apoio da Associação de Armadores, Maricultores, Pescadores do Município de Anchieta (AMPA) e Associação dos Moradores do Bairro São Pedro.

Sãopedro2
A Festa de São Pedro é uma realização da Prefeitura de Anchieta, por meio da Secretaria de Pesca e Aquicultura.

O IV Torneio de Pesca de Arremesso, estava marcado para acontecer no sábado (20), na Praia Central, porém devido aos ventos e a chuva foi adiado. A data será divulgada ainda nesta semana. O restante da programação segue sem alterações. Na sexta-feira (26), a programação da festa será retomada com ciclo de palestras, que inicia às 16h. A partir das 19h haverá tríduo na igreja São Pedro com a participação da comunidade de Iriri.

Das 21h até as 2h haverá shows musicais na Praça São Pedro com David Babim e participação de Eliana Sabino e banda, seguido de Alfredo e seus teclados com participação de Zé Luis. No sábado (27), a festa começa mais cedo, com a tarde de lazer a partir das 13 horas. À noite haverá teatro com a peça: “Dona Morte, quem é você?”, do grupo TEC. O teatro vai acontecer no auditório do Centro Cultural.

SãoPedroAnchieta
O momento mais esperado da Festa de São Pedro é a tradicional Procissão Marítima que acontece a partir das 14h.

A partir das 19h haverá tríduo na igreja São Pedro com a participação da comunidade de Mãe-Bá. O grupo de seresta Sinfonia da Mata vai se apresentar a partir das 21h na Praça São Pedro. No domingo (28), haverá apresentação da Banda de Jongo Sol/Lua – mestre Hudson a partir das 20h. Em seguida haverá quadrilha das crianças da catequese.

A partir das 21 horas haverá show com Jackson Lima e forró com “Os Santaréns”. A programação segue com o tríduo na igreja São Pedro com a participação da comunidade de Alvorada, o início é às 19h. Todas as noites após o tríduo haverá missa. Na segunda-feira (29), dia de São Pedro, padroeiro dos pescadores haverá alvorada com a banda Folia do Amor às 5h. A saída será da Praça São Pedro com destino a Praça dos Imigrantes onde haverá café da manhã.

O momento mais esperado da Festa de São Pedro é a tradicional Procissão Marítima que acontece a partir das 14h com saída do Porto de Cima. A programação encerra-se com missa campal às 18h em honra a São Pedro, na Praça São Pedro.