O Festival Sabores de Anchieta, que está acontecendo desde o dia 18 de julho, está na reta final e, para marcar esta edição, que se consagrou um verdadeiro sucesso, a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Turismo, Comércio e Empreendedorismo de Anchieta (SETURCE) está preparando um evento especial de encerramento.

Os pratos variam de comida Japonesa à Indiana.
Os pratos variam de comida Japonesa à Indiana.

Para começar a área em frente ao SENAI, do Município, está sendo preparada para receber a montagem de uma estrutura especial para abrigar toda a festa de encerramento, que acontece entre os dias 22 e 23 de agosto. O Sabores de Anchieta levará para o público cozinhas adaptadas dos estabelecimentos participantes, que vão preparar os pratos do festival, em tempo real.

Além disso, os visitantes contarão também com espaço para atrações musicais e vão conferir a premiação do restaurante top, melhor garçom e melhor petisco, quesitos que foram julgados, pelo público, durante o Festival.

“Na apuração dos cupons, contabilizamos mais de três mil votos. A estimativa do público nos estabelecimentos participantes é muito superior a dos votantes, já que nem todos os que comparecem, votam”, disse Jô Siqueira, técnica da SETURCE.

As três categorias avaliadas durante o festival ainda passarão pelo crivo da equipe técnica da Escola Família Turismo (EFTUR) e os premiados receberão troféus nos três quesitos e cada participante levará para seu estabelecimento uma lembrança de participação do evento.

Para abrilhantar os dois dias de encerramento, que começam sempre a partir da 18h, haverá apresentações da banda PR80, Anfrísio Lima na sexta-feira e da dupla Marcelo Ribeiro e Amaro Lima no sábado.

Deixe seu comentário