Guarda é desejo de muitos na cidade.
Guarda é desejo de muitos na cidade.

Um projeto que está há anos na Câmara Municipal está de volta aos debates de Guarapari. Em sessão no último dia 14 de março, o vereador Dito Xaréu (PTB), protocolou dois requerimentos, que foram aprovados pelos demais vereadores, solicitando ao Poder Executivo, a criação e implementação de Guarda Civil Municipal.

Um dos requerimentos (049/2013), pede a realização de uma audiência pública, para discutir à necessidade de implantação da Guarda Municipal. No outro requerimento (073/2013), o vereador envia cópia de um projeto de lei, instituindo a guarda e pedindo urgência na sua criação.

Vereador Dito pediu a Guarda na cidade.
Vereador Dito pediu a Guarda na cidade.

Segundo o vereador a Guarda será de grande importância para o município. “É sabido que o contingente policial disponível em nosso município não atende plenamente toda a cidade. Com a atuação da Guarda Civil aconteceria um desafogamento das Polícias Civil e Militar, fazendo com que o atendimento à população seja mais eficiente”, explica o vereador.

O prefeito Orly Gomes (DEM), já disse que não vai implantar a Guarda Municipal. De acordo com ele não existe orçamento para este projeto. “Não temos verba para isso, o que faremos será implantar a Guarda de trânsito”.

Ainda de acordo com ele, que prometeu na campanha criar o sistema de videomonitoramento. Este sistema de vídeo, explica o prefeito será contemplado  através de um projeto do governo do Estado na reforma do canal da cidade, que também contemplaria o centro.

Deixe seu comentário