A Câmara Municipal de Guarapari entregou no último dia 19, os títulos de cidadão Guarapariense e também o Guará de Ouro. Pela primeira vez o evento foi aberto ao público contando com um espetáculo musical sob regência do maestro Inárley Carletti.

O auditório do Sesc que foi cedido para a solenidade, ficou completamente lotado, atingindo praticamente sua capacidade total que é de mil e cinquenta lugares. A presença de populares de todas as camadas sociais mostrou a importância e democratização do evento social histórico.

O auditório do SESC recebeu personalidades e autoridades em comemoração aos 126 anos de Guarapari

O Presidente da Câmara, Wendel Lima, reuniu no mesmo evento, os dois principais nomes do cenário político do Estado. O Governador Paulo Hartung e o ex Governador Renato Casagrande. Autoridades militares e do judiciário também prestigiaram o evento de gala. Diversos deputados foram homenageados, o presidente da assembleia, Erick Musso discursou em nome dos colegas.

Paulo Hartung recebe das mãos de Wendel Lima o Guará de Ouro

Compuseram a mesa os vereadores, o prefeito Edson Magalhães, o vice Miguel Agrizzi, o presidente da assembleia, Erick Musso, o governador Paulo Hartung, a Doutora Elda Márcia Moraes Spedo, Procuradora geral do Ministério Público do Espirito Santo que discursou em nome de todos os homenageados e o desembargador Doutor Ewerton Schwab Pinto Junior, do Tribunal de Justiça representou os magistrados capixabas.

Renato Casagrande prestigia a cerimônia

O capricho nos detalhes foi o diferencial dessa cerimônia. Logo na entrada, uma recepção musical com a corporação “Costa e Silva”, antes do início da sessão solene. No confortável auditório, o público ficou encantado e interagiu com a apresentação do musical “Sonhos Mágicos” sob regência do maestro Inárley Carletti e as vozes do coral Alegro.

Em sua fala, o presidente da Câmara, Wendel Santana Lima destacou ações de seu primeiro semestre a frente do poder legislativo, enaltecendo a transparência e clareza como principais metas de sua gestão. Wendel também falou da economia de gastos neste momento delicado que o país vive, ele afirmou ter cortado cargos, enxugado despesas e mesmo assim está conseguindo modernizar e melhorar a prestação de serviços ao cidadão.

Morena. O ponto alto da solenidade ficou na entrega do guará de ouro a ex-prefeita, Morena Espíndula que recebeu das mãos do governador Paulo Hartung.  Animado e bem-humorado, o governador Paulo Hartung disse estar muito feliz em poder fazer a entrega a Morena. Hartung gostou tanto do espetáculo musical que pediu “bis”, quebrou o protocolo abrindo mão de discursar para ouvir mais uma canção.

Morena Espíndula recebe do Governador a maior honraria do Legislativo Municipal

Quem não compareceu ao Sesc pode acompanhar, no conforto de casa, todos os detalhes da solenidade que foi transmitida ao vivo e na íntegra pela tv local. Confira uma galeria com as demais imagens das homenagens prestadas pelos vereadores. 

Com informações da Câmara Municipal de Guarapari

 

Deixe seu comentário

Comments are closed.