Seis amigos armados em três motos resolveram assaltar a praça de pedágio da Rodovia do Sol, em Guarapari. O crime aconteceu durante a madrugada, mas o que eles não contavam, era que a polícia seria acionada e chegaria rapidamente.

dsc_01831
Os investigadores acreditam que machucado no joelho do jovem tenha sido na colisão da moto com a viatura da PM. Fotos: Roberta Bourguignon

No momento da fuga por uma estrada de terra que liga a Rodovia à BR 101, eles se depararam com a viatura policial. Duas motos estavam com os faróis apagados e conseguiram desviar, mas uma delas, a que estava com os faróis acessos, acabou colidindo com a viatura e houve troca de tiros.

Segundo a ocorrência, os criminosos atiraram para cima dos policiais que revidaram a agressão. Os ocupantes da moto que colidiram com a viatura conseguiram fugir na motocicleta e os outros quatro fugiram pelo mato.

roubo-pedagio
Todo dinheiro foi devolvido ao responsável pelo pedágio.

Quatro mochilas foram dispensadas no local com R$ 738 em cédulas e 1.017,45 em moedas totalizando 1.755,45 em dinheiro e ainda um rádio comunicador. Também ficaram para trás três capacetes, chinelos, colete e uma faca.

Após investigações, cinco pessoas foram levadas para a 5ª Delegacia Regional, pelos investigadores da delegacia patrimonial. Quatro foram liberados por falta de provas. Vanderson Sabino dos Santos, 21, foi autuado por roubo pelo uso de arma de fogo e pelo concurso de pessoas. O crime é inafiançável e ele pode pegar até 10 anos de prisão.

dsc_01851
Roupa usada no momento do crime foi localizada na casa da namorada no jovem.

O jovem foi levado para a UPA  com ferimento no joelho, que os investigadores acreditam que tenha machucado na colisão da moto com a viatura da Polícia Militar. Os policias civis encontraram a roupa e o tênis cheio de lama que ele usava no momento do crime. O material estava na casa da namorada no Morro da Caixa D’Água.

O jovem não confessou o crime, mas o delegado de plantão Jefferson Moraes, disse que as imagens das câmeras de segurança do pedágio comprovam a participação dele no crime.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!