Moradores da comunidade de Reta Grande, região rural de Guarapari que é dividida pela BR 101, fizeram uma manifestação na manhã de hoje (5), interrompendo a via e pedindo mais segurança para o local.  A rodovia federal está sendo duplicada pela Concessionária Eco 101, e a comunidade é cortada no meio, pois tem moradores dos dois lados, mas o projeto não contém uma passarela, deixando os moradores sem acessos de ambos os lados.

Moradores da comunidade de Reta Grande, região rural de Guarapari que é dividida pela BR 101, fizeram uma manifestação na manhã de hoje.

Há mais de um ano a senadora Rose de Freitas (PMDB) e o agora vereador Rodrigo Borges (republicanos) vem lutando em busca de uma solução para a comunidade. Eles enviaram ofícios e estiveram presentes na Agencia Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), mas até o momento não houve nenhuma solução.

Vereador Rodrigo Borges esteve acompanhando a manifestação.

Promessas. Segundo vereador Rodrigo Borges. “Toda luta da comunidade até hoje nós conseguimos muita promessa e nada oficializado. Eles falaram que iam fazer o estudo do túnel há um ano atrás e não fizeram, depois garantiram a senadora que iam fazer a passarela aérea, fazer a diminuição dos retornos de um quilometro e não oficializaram isso, ela anunciou e ficou pedindo que eles oficializassem e eles não responderam nem a senadora e nem a nós”, desabafou Rodrigo.

Túnel. Segundo Rodrigo, depois de vários pedidos da comunidade, a Eco 101 simplesmente ignorou tudo. “Eu mandei oficio, a associação também mandou e nada. Simplesmente ignoraram todo mundo e tocaram a obra. Como a obra está em cima da comunidade a comunidade decidiu fazer essa manifestação ordeira reivindicando o túnel que é a primeira coisa que eles querem.  Então eles foram fazer um protesto com faixas,  dando um grito, para que a concessionária possa entender que eles não têm segurança nenhuma com essa duplicação”, disse.

Deixe seu comentário