O Carnaval 2018 de Guarapari foi considerado um sucesso pelos moradores, turistas, comerciantes e Prefeitura de Guarapari. Segundo a Secretaria Municipal de Turismo, Empreendedorismo e Cultura (Setec), aproximadamente 500 mil turistas curtiram o carnaval na cidade.

Segundo a prefeitura, 500 mil pessoas estiveram em Guarapari durante o carnaval. Foto: Prefeitura de Guarapari

A movimentação nos quatro dias de folia superou as expectativas, a Setec recebeu um feedback (resposta) positivo por parte da rede hoteleira, supermercados e lojas em geral. Por parte dos turistas, a equipe que estava de plantão durante o carnaval ouviu muitos depoimentos positivos sobre o carnaval familiar e a segurança no balneário.

Junior Soares, morador de Vila Velha, passou o carnaval na Praia do Morro com os amigos e adorou as marchinhas a noite, sem contar o visual da praia “Esse lugar é lindo, nos programamos para vir para cá e não me arrependo nem um pouco, a noite vamos para o encontro das bandas de marchinha e estamos curtindo muito”.

Soraia Oliveira, moradora de Vassouras, no Rio de janeiro, estava fantasiada de Carmem Miranda e disse que foi um carnaval de muita tranquilidade. “Saímos todos os dias e não presenciamos nada de confusão. Curtimos muito e quero voltar mais vezes”.

O bloco Turma do Funil foi um dos que animaram moradores e turistas no Centro. Foto: Prefeitura de Guarapari

No centro, blocos e escolas de samba animaram os moradores e turistas no tradicional carnaval de desfiles, na Avenida Joaquim da Silva Lima.

“Estava tudo muito lindo, os blocos muito animados, as escolas com fantasias maravilhosas, tudo perfeito, um ambiente familiar, em que as crianças podiam brincar sem risco algum”, afirmou a moradora de Belo Horizonte, Cássia de Medeiros.

Em Meaípe, o Bloco do Candinho animou os foliões durante todos os dias de carnaval e também foi considerado um sucesso. “Estava tudo muito bom e quero voltar a passar o carnaval aqui, foi tudo perfeito”, finalizou a moradora de Cachoeiro de Itapemirim, Maria Cristina Silveira.

*Com informações da Prefeitura de Guarapari

Comments are closed.