Municípios vão integrar videomonitoramento para combater violência

4

Para tentar diminuir a criminalidade e dar mais fluidez no trânsito os municípios da região metropolitana da Grande Vitória pretendem integrar o sistema de videomonitoramento das cidades.

Atualmente, já realizam videomonitoramento as cidades de Vitória, Vila Velha, Serra, Cariacica, Viana e Guarapari. Entre as formas de união estudadas está uma comunicação rápida por programa ou por aplicativo entre os municípios. Também se discute a integração dos monitores via fibra ótica ou internet, entre outras opções.

A proposta ainda está sendo analisada, mas na última segunda-feira (10) estas prefeituras se reuniram no 1º Encontro Metropolitano de Videomonitoramento do Estado, que foi realizado em Vila Velha.

Central de videomonitoramento em Guarapari.

Durante o encontro as prefeituras compartilharam experiências com o trabalho desenvolvido pelo videomonitoramento e discutiram as formas de utilizar a tecnologia já disponível na integração do sistema. O objetivo desta integração é poder trabalhar ampliando os limites do município, acompanhando uma ocorrência que segue para outra cidade. Se um crime aconteceu em Vila Velha e os suspeitos fugiram de carro em direção a Vitória, será possível acompanhar esse veículo pelo videomonitoramento e passar as informações.

Guarapari, que atualmente conta com 80 câmeras de videomonitoramento, apresentou o sistema Gestão Livre de Parque de Informática (GLPI), que é um software livre inteiramente web que facilita o trabalho de gestão. “É uma ferramenta de fácil acesso e que muito contribui para o funcionamento e a agilidade do videomonitoramento”, afirmou  o analista de Tecnologia da Informação de Guarapari, Claudiney Alves



Na última segunda-feira (10) estas prefeituras se reuniram no 1º Encontro Metropolitano de Videomonitoramento do Estado

A equipe de Guarapari vai começar o projeto de treinamento em cada município sobre o GLPI já nos próximos dias e um novo encontro de videomonitoramento vai acontecer em maio, em dia e local a serem definidos.

Institucional MAllagutti
Institucional Karla
Banner Marcelo
Institucional M Conveniências [banner top]
Institucional Basic Idiomas

Dia D Docutum
Institucional Flex Motors [banner final]


4 Comentários

  1. FERNANDO HENRIQUE CARDOSO TEM PARA DE FALAR NA LIBERAÇÃO DAS DROGAS…ELE É O MAIOR SAFADO DA LAVA JATO… INCLUSIVE COLOCOU O GENRO DELE PARA PRESIDENTE DA PETROBRÁS..
    AINDA FICAM DEFENDENDO FHC..QUE JUNTO COM FATIMA BERNARDES DESTROEM A FAMÍLIA NO BRASIL…
    NÃO ADIANTA COLOCAR VÍDEOS E OUTRAS FORMAS DE SEGURANÇA COM ESSES INDIVÍDUOS

  2. Nós moradores do edifício MAESTRI próximo ao banco do Brasil ficamos sem onde ter que estacionar um carro em Guarapari edifício MAESTRI próximo ao banco do Brasil os taxistas marcaram o ponto de táxi por suas contas quem fiscaliza isso em Guarapari nós ajudem

  3. Essa ” merda ” aqui ! já funciona aos trancos e barrancos , agora ;querem integrar as outras centrais para no minímo arrumarem mais dinheiro público e desviarem .

DEIXE UMA RESPOSTA