Um bueiro com a tampa solta, localizado na avenida Doutor Roberto Calmon, no Centro, está colocando em risco a segurança de motoristas e pedestres e preocupando os funcionários do comércio local.

Segundo Fábio, a tampa está solta cerca de três meses e coloca em risco motoristas e pedestres. Foto: Fábio Krause

Uma dessas pessoas é o técnico em informática e telefonia Fábio Krause, de 23 anos. Ele trabalha bem em frente ao bueiro e relatou que a tampa está solta á cerca de três meses. Segundo ele quando carros e motos passam pela tampa ela levanta e o risco de acontecer um acidente é grande.

Mas de acordo com Fábio, a probabilidade de acontecer um acidente com os pedestres é ainda maior porque a tampa solta está bem ao lado de uma faixa de pedestres e as pessoas pisam nela o tempo todo sem perceber o perigo.   “É bem perigoso. Quando passa gente e pisa em cima ela levanta. Já vi uma senhora pisar em cima e a tampa levantou e quase prendeu o pé dela”.

O Portal 27 procurou a prefeitura e a Cesan para saber quem era o responsável pelo bueiro e quando o problema será solucionado e foi informado pela administração municipal que “A Secretaria Municipal de Obras irá ao local para verificar a questão apontada e promover as ações que forem competentes ao município”.

Já a concessionária de água respondeu que “a Cesan informa que enviará uma equipe técnica ao local na tarde desta segunda-feira (15) e, caso seja constatada a responsabilidade da Companhia, tomará as providências necessárias”.