A Prefeitura de Anchieta, por meio da Secretaria de Infraestrutura, recuperou um caminhão compactador de lixo, parado na garagem municipal sem manutenção desde 2016. O veículo, pertencente à frota da municipalidade, recebeu reparos para voltar a atividade.Com essa iniciativa a prefeitura deixará de contratar um veículo e terá economia mensal de R$ 32,5 mil.

Segundo informações da Infraestrutura, ele fará a rota do interior, dessa forma não será necessária a contratação de uma empresa para o serviço. “Reduziremos custos, pois com o caminhão próprio atendendo o interior não será necessário a contratação de mais um veículo para atender a rota do centro da cidade”, explica o secretário da pasta, Flávio Sant’Anna.

Com essa iniciativa a prefeitura deixará de contratar um veículo e terá economia mensal de R$ 32,5 mil.

Hoje o município conta com quatro caminhões contratos para o recolhimento do lixo convencional, sendo três para as rotas da sede e um para o interior. De acordo com Sant’Anna, após a temporada de verão, em fevereiro, a prefeitura não necessitará de contratar um caminhão para atende a sede.

“Após a alta temporada teremos redução na frota de recolhimento do lixo, de quatro caminhões passaremos para três. O valor que iremos economizar será de aproximadamente R$ 32.500,00 mensais, e durante 12 meses R$ 390 mil”, esclarece o secretário.

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