Os pacientes que são transportados pela Prefeitura para Vitória e que fazem hemodiálise procuraram a vereadora Fernanda Mazzelli para reclamar do desvio que estava sendo feito pelos motoristas. De acordo com as informações dadas pela vereadora na última sessão da Câmara (2), aos invés de passar pelo pedágio, eles estariam entrando na estrada do Termas.

Vereadora pediu explicações da Prefeitura.. Foto: Divulgação.
Vereadora pediu explicações da Prefeitura.. Foto: Divulgação.

Os servidores públicos presentes disseram que não havia repasse de dinheiro para que fosse feito o pagamento da taxa do pedágio. A Prefeitura teria a obrigação de fornecer esses valores. A vereadora fez um requerimento exigindo explicações do executivo sobre o assunto. O Portal 27 foi atrás da resposta da administração municipal.

Resposta

A Assessoria de Comunicação da Prefeitura informou que “A Secretaria da Saúde encaminhou esta demanda para a Sub Gerência de Transporte, para conhecimento, providencias e manifestação acerca da denúncia supra citada”. Entretanto, confirmou a falta do repasse e disse que a instrução era de que os motoristas passassem pela BR 101.

Motoristas estão fazendo um desvio. Foto: Metron Engenharia.
Motoristas estão fazendo um desvio. Foto: Metron Engenharia.

“Informo ainda não ser de nosso conhecimento esta prática, pois como estávamos sem ticket pedágio a orientação é que o trajeto seja realizado pela BR 101. Comunico que a partir de amanhã a situação se normalizará tendo em vista que os tíquetes já foram adquiridos”.

Deixe seu comentário