O piloto de parapente de Alfredo Chaves, Rodolpho Cavalini, 39 anos, realizou mais uma façanha na sua área profissional. Ele voou de Alfredo Chaves até a Praia do Morro, em Guarapari, utilizando somente um parapente. Cavalini percorreu mais de 30 km em 1h40 de voo. O voo ocorreu em abril e foi registrado e divulgado essa semana pelo piloto.

Cavalini, com 19 anos de experiência, já voou em diversos países, recebendo prêmios em muitos campeonatos, mas para o alfredense, o trajeto entre os dois municípios tem um gosto especial. Ele diz que muitos pilotos no Brasil desejam fazer este voo, entre as montanhas e o mar.

rodolpho
Cavalini, com 19 anos de experiência, já voou em diversos países.

Segundo Cavalini, desde a criação da rampa em Alfredo Chaves, há mais de 30 anos, apenas quatro pilotos conseguiram completar o trajeto, que é extremamente difícil e técnico, por causa das condições do vento. Para conseguir completar a viagem é preciso voar bem alto, há mais de 1000 metros do chão, para fugir dos ventos que sopram do mar e empurram novamente para as montanhas. Agora o piloto pretende transformar o percurso em rota oficial para que outros pilotos consigam completar o trajeto.

“Não foi a primeira vez que tentei fazer este voo, tive que abortar inúmeras vezes devido à condição do vento”, contou o piloto. Cavalini iniciou o voo com dois amigos por volta de 12h40, mas eles chegaram apenas até a metade do caminho. Rodolpho registrou todo percurso em vídeo, e publicou em uma rede social. Para quem deseja realizar um voo de parapente Cavalini orienta que as pessoas procurem instrutores experientes para que possam realizar o desejo de voar com segurança. Confira abaixo o vídeo.

Deixe seu comentário