Após diversas denúncias de tráfico de drogas em vários pontos em bairros de Guarapari, a Polícia Militar realizou na manhã de hoje (17), uma operação para cumprimento de mandado de busca e apreensão de pessoas envolvidas no mundo do crime. A ação teve início por voltas das 05h.

Policiais militares do serviço reservado do 10º Batalhão e equipes do Grupo de Apoio Operacional (GAO), agiram em diversos pontos da cidade, com o intuito  de prender pessoas para diminuir a criminalidade no município.

O menor apreendido foi conduzido com a mãe para a Delegacia da cidade
O menor  de 15 anos foi apreendido e conduzido com a sua mãe para a Delegacia da cidade

 

O primeiro foi em um local conhecido da PM, a Rua da Marinha, no bairro Itapebussu, os militares verificaram uma denúncia onde um adolescente de 15 anos seria o responsável pelo tráfico de drogas da região, e na residência do adolescente foram encontradas 39 pedras de substancia semelhante à crack dentro de um travesseiro, uma bucha de maconha e 11 (onze) aparelhos celulares de várias marcas.

Já no segundo ponto, o bairro Bela Vista se tornou alvo da polícia, foram detidos Jackson dos Santos Souza, 23 anos e Alcilene Falcão Melo, 20. Segundo investigações, eles são suspeitos de comandar o tráfico de drogas na região.

O casal foi detido dentro de casa e com eles foram encontradas duas armas
O casal foi detido dentro de casa e com eles foram encontradas duas armas

Na casa onde estavam Jackson e Alcilene, os Pms encontraram uma espingarda calibre 12, com seis munições intactas, um revólver calibre 38, também com seis munições, 77 pedras de crack, duas buchas de maconha, um pé de planta da mesma droga e uma balança de precisão.

A Polícia constatou ainda que havia um mandado de prisão em aberto contra o jovem; ele é acusado de ter envolvimento em um homicídio ocorrido no bairro Adalberto Simão Nader. (relembre o caso)

Todo o material apreendido nessa operação foi levado para a Delegacia da cidade.
Todo o material apreendido nessa operação foi levado para a Delegacia da cidade.

Um terceiro ponto foi verificado no bairro Paturá, porém nada de ilícito foi encontrado. Ao final da operação, todos os detidos e todo material apreendido foram encaminhados à 5ª Delegacia Regional de Guarapari. Todos os homens já possuem passagem pela polícia por tráfico de drogas.