Um policial militar de São Paulo foi baleado e morto na tarde de hoje (3) em Guarapari. Ele estava na companhia da esposa na praia de Setiba, quando aconteceu um assalto a um banhista. Para tentar ajudar a vítima, ele se atracou com o ladrão, mas foi baleado e morreu no local.

PolicialSP_João
Corpo do policial ficou no chão à espera da perícia. Polícia isolou o local. Foto: João Thomazelli/Portal27.

Adailton Xavier de Menezes, 51 anos, era sargento da reserva da Polícia Militar de São Paulo. Por volta das 15h30, um ladrão roubou o cordão de ouro de um banhista que estava em uma cabana no começo da Praia de Setiba e fugiu. A vítima e os garçons começaram a gritar pega ladrão e algumas pessoas foram atrás do bandido.

Adailton estava a cerca de 50 metros da cabana com a esposa e um casal de amigos e viu o bandido vindo em sua direção. O ladrão estava com a arma escondida e por isso Adailton não sabia que ele estava armado e agarrou o bandido pelo pescoço.

Depois de uma breve luta corporal, o ladrão atirou três vezes contra o PM paulista. Adaílton foi atingido no tórax, na altura do coração, no braço esquerdo e na na região lombar, também do lado esquerdo. De acordo com a perícia da Polícia civil, que esteve no local, é provável que os tiros foram dados à queima roupa, pois nos três orifícios há marcas de queimadura de pólvora.

Adailton foi morto com três tiros quando tentava deter um ladrão. Foto: João Thomazelli/Portal 27
Adailton foi morto com três tiros quando tentava deter um ladrão. Foto: João Thomazelli/Portal 27

Depois dos disparos, a multidão de banhistas que estava no local saiu correndo e não se sabe se o assassino fugiu à pé ou em algum veículo.

O amigo de Adailton estava muito abalado e não quis falar com a imprensa. A esposa, que estava na areia da praia lavando os pés não viu marido ser morto. Ela estava muito abalada e foi levada em uma radiopatrulha para o hotel onde está hospedada. O dono do cordão, vítima do assalto, não se apresentou para a polícia. O suspeito está foragido.

*Reportagem atualizada às 19h10