O prefeito de Guarapari, Edson Magalhães, esteve na Superintendência do Patrimônio da União (SPU), em Vitória, para a assinatura do contrato de cessão de uso gratuito da área de Marinha, no Parque Natural Morro da Pescaria, autorizando o município a instalar o píer, já anunciado pela atual gestão. A área cedida é de aproximadamente 281 m².

Prefeito Edson Magalhães assinando o documento que autoriza a construção do pier na Praia do Morro. Foto: Prefeitura de Guarapari

Além do superintendente de patrimônio da União no Espírito Santos, José Carlos Machado, estiveram presentes na reunião representantes das Secretarias de Meio Ambiente e Agricultura (Semag), Análise e Aprovação de Projetos (Semap), Postura e Trânsito (Septran) e Procuradoria Geral do Município.

Durante o encontro, foi tratada da implantação de um teleférico no Morro da Pescaria, a reforma da orla de Meaípe e o termo de adesão da gestão de praias, que tem como contrapartida do município a criação do Projeto Orla.

Esse projeto que será criado pelo município, através da Semap, é um documento de estudo especializado que engloba toda a orla de Guarapari e contém diretrizes de ordenamento de toda a faixa costeira.

Reunião entre a Prefeitura de Guarapari e membros do SPU sobre a construção do pier na Praia do Morro. Foto Prefeitura de Guarapari

De acordo com o prefeito, através deste termo de adesão, o município terá mais autonomia em toda a área costeira, inclusive na permissão do uso dos quiosques. “Desta forma, a outorga onerosa deixa de pertencer ao Governo Federal e passa a ser do município. Com isso, todos os recursos desta outorga serão investidos na própria orla e no Morro da Pescaria, com serviço de manutenção, vigilância 24horas e paisagismo”, finalizou Edson.

*Com informações da Prefeitura de Guarapari

Deixe seu comentário