Foto: Divulgação PMA
Uma espécie de cortina de pedras de grande porte foi feita para impedir o avanço do mar. Foto: Divulgação PMA

A Prefeitura de Anchieta, por meio da Secretaria de Infraestrutura, realizou mais uma vez, na manhã desta segunda-feira (14), serviços emergenciais no quebra-mar da Praia Central, que foi afetado pela maré alta na madrugada e tarde de domingo.

No local foi feita uma espécie de cortina de pedras de grande porte, para impedir que o mar avance e alcance a avenida e/ou as casas. A medida emergencial está sendo realizada até que seja finalizado o projeto de engordamento da praia.

O Projeto de Engordamento da Praia Central compreende a área da ponte de Anchieta até a Ponta dos Castelhanos. Os estudos para início do projeto já foram concluídos, e estão em fase de validação. A engorda da praia afastará a linha d’água em 60 metros.

A Secretaria de Infraestrutura informa ainda que, apesar do ocorrido, nenhuma residência foi atingida e o trânsito da Avenida Beira Mar não está interrompido.

Foto: Divulgação PMA
Equipes de limpeza urbana irão continuar os trabalhos durante a tarde. Foto: Divulgação PMA

Destaca também que as equipes de limpeza urbana estiveram na Praia Central fazendo a limpeza e os trabalhos devem continuar até o período da tarde.

No início deste mês outro trecho da Praia Central, na altura da Ponta dos Castelhanos, foi atingido pela maré alta. O local permanece com a contenção de pedras e não foi afetado.