O coletivo da Rede Sustentabilidade em Guarapari realizou ontem (28) sua primeira reunião pública para apresentar as diretrizes do partido. A reunião, denominada “1º Encontro em REDE de Guarapari”, foi realizada no plenário da Câmara de Vereadores e contou com a participação de representantes de pelo menos 12 partidos políticos do município.

Reunião Rede
A reunião foi realizada no plenário da Câmara de Vereadores e contou com a participação de representantes de outros partidos.

O porta-voz do partido em Guarapari, Wilcler Carvalho Lopes, fez a abertura da reunião explicando um pouco sobre as diretrizes gerais do partido na cidade e sua postura diante das eleições municipais que se aproximam. Pré-candidatos ao cargo de vereador também foram apresentados aos participantes.

“Até agora tínhamos feito apenas pequenas reuniões entre os membros do coletivo de Guarapari para traçarmos nossas metas, mas já estava na hora de apresentar nossas propostas e ideais para a população. Fiquei feliz com o comparecimento dos representantes dos outros partidos e principalmente pela quantidade de moradores que vieram conhecer nossas propostas”, disse Carvalho.

Rede Platéia 2
Um bom público formado por moradores e membros de outros partidos compareceram a reunião da Rede.Foto: João Thomazelli/Portal27

Durante a reunião, dando um bom exemplo de democracia, a Rede Sustentabilidade deu espaço para que todos os representantes dos outros partidos pudessem falar. A maioria deu as boas-vindas ao partido na cidade e demonstrou simpatia com as diretrizes gerais da Rede e ressaltaram os compromissos de seus próprios partidos com a democracia e com o bom andamento político da cidade com relação as eleições deste ano.

Rede02
Membros da Rede, Ricardo Rios, Wilcler Lopes, José Eduardo e Jean Carlos. Foto: João Thomazelli/Portal27

De acordo com Ricardo Rios, Secretário da Rede, o partido deve lançar cerca de 5 candidatos a vereador e discute o apoio a outros partidos para o cargo de prefeito. “Na Rede não decidimos nada sozinhos. Vamos discutir os apoios dentro daquilo de defende a Rede, que é uma administração transparente e voltada para a sustentabilidade, sempre de forma democrática”, disse.

Rede Mesa presidentes
Estiveram presentes na reunião da Rede representantes de diversos partidos. Foto: João Thomazelli/Portal27

Prefeito. Perguntado se a Rede pode ter candidato a prefeito, o Porta voz, disse que isso ainda está sendo debatido. “Teremos as convenções  e as discussões internas para isso. Temos conversas com alguns partidos. Mas iremos ouvir a direção e estadual. Eles certamente nos darão liberdade, mas gostamos de ouvir o máximo de pessoas para decidir em conjunto”, afirmou Wilcler.

Estiveram presentes representantes dos partidos: PPL, PcdoB, PT, PSB, PTN, Solidariedade, Pros, PV, PDT, PSDC, PMDB e PHS. Todos tiveram sua oportunidade de expor o ponto de vista das siglas e os preparativos para as eleições.

Deixe seu comentário