Prefeitos de seis municípios da Região do Caparaó se reuniram, na semana passada, com o chefe da Casa Civil Tyago Hoffmann para discutirem ações de melhoria na área da segurança. A reunião proposta pelo deputado Glauber Coelho debate ações de melhoria na segurança da região. 

Estiveram presentes os prefeitos Paulo Mignone (Muniz Freire), Carlos Henrique Emerick Storck (Irupi), Cláudia Bastos (Dores do Rio Preto), Liliana Bullus (São José do Calçado), Javan de Oliveira (Ibitirama) e os vice-prefeitos de Jerônimo Monteiro Maria Aparecida Giri Dias e de Muniz Freire Mário César Spadetti. A audiência, intermediada pelo deputado estadual Glauber Coelho (PSB), contou com a presença do subsecretário de Estado de Segurança, Cel. Fronzio Calheira Mota.

260314_Casa Civil_prefeitos
A reunião proposta pelo deputado Glauber Coelho debate ações de melhoria na segurança da região.

O aumento do efetivo de policiais civis e militares, de novas viaturas e a instalação de câmeras de vídeomonitoramento nas ruas centrais estão entre as principais propostas dos prefeitos para inibir principalmente crimes contra o patrimônio, tráfico de drogas e furtos e roubos de veículos.

O prefeito de Irupi Carlos Henrique, também presidente do Consórcio do Caparaó, destacou que o número reduzido de policiais atuando nos municípios preocupa prefeitos e a população. “Sabemos que a presença constante da polícia nas ruas, por meio de rondas e da abordagem dos policiais, tende a aumentar a sensação de segurança de quem vive e visita nossa região”, explica.

Tyago Hoffmann lembrou que até o final deste ano mais 1.000 policiais estarão atuando no estado, totalizando mais de 10 mil profissionais na corporação. O chefe da Casa Civil garantiu que a formação de nova turma deve cobrir o déficit de policiais no interior.

Outra. Uma nova reunião será agendada entre os prefeitos, o comandante geral da Polícia Militar Cel. Edmilson dos Santos, o secretário de Estado de Segurança André Garcia e o subsecretário Cel. Fronzio Calheira.

O encontro será acompanhado pelo deputado Glauber Coelho, que tem indicações ao Governo do Estado para a área da segurança em diversos municípios do Caparaó. “A região tem recebido importantes investimentos do estado, que vem potencializado sua economia e turismo. Daí a importância de novos investimentos em segurança nestes municípios”, frisou o parlamentar.

Deixe seu comentário