Nesta semana, de 31/03 a 04/04, estarão sendo ministradas na sede do 10º Batalhão instruções para o aperfeiçoamento em abordagens policiais. Todos os militares passarão pela capacitação que tem como objetivo a preparação do efetivo da Unidade para realizar abordagens de forma padronizada, e desta maneira aumentar a eficiência desta técnica policial minimizando o conflito social.

Treinamento1
objetivo a preparação do efetivo da Unidade para realizar abordagens de forma padronizada, e desta maneira aumentar a eficiência desta técnica. Foto PM

As instruções são coordenadas pelo Major Rogério, que é subcomandante da Unidade, e têm como disciplinas: conceitos teóricos sobre a localização das pessoas a serem submetidas à abordagem; abordagem de pessoas a pé e sobre busca Pessoal e Aplicação prática dos conceitos.

Treinamento2
Todos os militares passarão pela capacitação. Foto PM

A requalificação dos militares estaduais do 10º BPM por meio de instruções oferecidas pelos Oficiais da Unidade faz parte do Plano de Comando elaborado pelo Coronel Barreto, comandante do Batalhão, e está sendo desenvolvida periodicamente.

Deixe seu comentário