A qualificação profissional é importante para a geração de renda e a independência financeira. Pensando nisto, a prefeitura de Alfredo Chaves em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), montou duas turmas composta por agricultores para o curso de pães e biscoitos.  As aulas para os moradores da comunidade de Ibitirui, já começam neste final de semana, 04, 05 e 06 de abril. Na localidade de São João de Crubixá, o curso  está previsto para acontecer entre os dias 25 e 27.

curso pães 2
As aulas para os moradores da comunidade de Ibitirui, já começam neste final de semana.

Conforme informações da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania, o material para as aulas práticas será cedido pela municipalidade e o curso com carga horária de 24 horas será ministrado por um instrutor do Senar.

O prefeito Roberto Fiorin está otimista e garante resultados. “Com a qualificação o cidadão fica apto para fazer suas escolhas profissionais. E este curso é mais uma oportunidade para nosso homem do campo melhorar a renda familiar e fazer aproveitamento da produção rural”, disse.

 Outros cursos profissionalizantes nas áreas de saúde, segurança, transportes, educação, comércio e beleza estão em andamento com previsão de início para maio que irão contemplar a população da sede e interior.

Deixe seu comentário