O mês de junho parece que deu início as articulações em Guarapari. O presidente da Companhia de Desenvolvimento de Guarapari (CODEG), Toninho Stein, que também é presidente do PDT, partido do prefeito, retornou recentemente de férias mas não voltou para o cargo na CODEG, podendo ser uma opção do grupo de Orly na disputa a prefeitura.

Stein
Toninho Stein (PDT) pediu o desligamento da CODEG.

Conforme foi publicado pelo Portal 27, o prefeito já teria uma “carta na manga”, caso não dispute a reeleição, que seria o ex-secretário de turismo Adriani Serpa, que também se desincompatibilizou do cargo na semana passada, conforme pede a lei eleitoral. Toninho fez a mesma movimentação. Nossa equipe tentou falar com ele mas não consegui até o fechamento desta reportagem.

Nos bastidores, as informações são que Toninho deseja que o PDT tenha candidato próprio, caso Orly realmente decida não disputar a eleição. Na semana que vem uma reunião com o deputado federal, Sérgio Vidigal (PDT), liderança máxima do partido no Estado, deve definir se o PDT terá ou não candidato em Guarapari.