JB Padrão
Banner TOP

A unidade móvel de atendimento à mulher da Secretaria de Estado e Direitos Humanos (SEDH) estará, nesta sexta-feira (18), no município de Alfredo Chaves, Região Sul do Estado.  O ônibus ficará estacionado na Praça Colombo Guardia, das 08h às 16h, com ações gratuitas para atender a comunidade.

Haverá ações de integração social, de atendimento à mulher, de conscientização em relação ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes, de aferição de pressão, dentre outros serviços. Essa atividade é uma parceria da SEDH com a Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidade.

Unidade Móvel

A unidade móvel de atendimento às mulheres serve como espaço de interação entre sociedade civil e Governo, ampliando o alcance das políticas públicas e adequando-as a diferentes realidades. O serviço disponibilizado nos ônibus é de atendimento multidisciplinar.

A ação é desenvolvida pela Secretaria de Estado de Direitos Humanos, por meio da Subsecretaria de Políticas para a Mulher, em parceria com o Fórum Permanente de Enfrentamento da Violência contra as Mulheres do Campo e com as prefeituras municipais.

Confira a programação:

08h30 – Início do atendimento à Mulher na Unidade Móvel (ônibus).

9h – Caminhada 18 de maio – Combate ao abuso e à exploração sexual da Criança e do Adolescente (saída em frente ao DPM).

10h – Fala das autoridades sobre o tema da caminhada.

10h20 – Apresentação cultural (MEPES).

10h30 – Declamação de Poesia – Escola Municipal Ana Araújo.

10h40 – Atividade com a equipe de Saúde Mental.

13h30 – Apresentação Cultural do SCFU – Praça Colombo Guardia.

14h – Pula-pula e distribuição de pipoca e algodão doce para as crianças.

14h – Atividade com a equipe de Saúde Mental.

16h – Encerramento

Institucional M Conveniências [banner top]
Banner Marcelo
Institucional Basic Idiomas
Institucional MAllagutti

Padrão
PMG

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here