Durante a sessão desta quinta-feira (27) na Câmara Municipal de Guarapari, o vereador Gilmar Pinheiro (PSDB), apresentou um projeto de lei para liberar o funcionamento do transporte hidroviário em Guarapari.

A Grande Vitória tinha o transporte Hidroviário, através dos terminais aquaviários de Vitória,Paul e Cariacica.

De acordo com o projeto de lei 040/2017, de autoria do vereador, o transporte funcionaria saindo do canal de Guarapari com destino ao parque Concha D,Ostra e do canal até o Morro da Pescaria na Praia do Morro.

Segundo o vereador, isso iria ajudar o turismo e a mobilidade urbana de Guarapari. “O projeto não traz custos a prefeitura, muito pelo contrário. Eu acho que vai ser de uma grande inovação do turismo, não vai atrapalhar o transporte local, vejo também como uma forma de desafogar o transito de Guarapari, principalmente na alta temporada”, disse.

Segundo o vereador, isso iria ajudar o turismo e a mobilidade urbana de Guarapari.

Segundo ele, o projeto tem lacunas para que possa ser adequado pela prefeitura. “O executivo vai fazer a licitação e tenho certeza que empresas vão se interessar neste projeto. Como estamos falando sobre atracamentos de navios em Vila Velha, eu pensei em criar este projeto para começarmos com transporte hidroviário que vai ser de grande valia para Guarapari”, disse.

O projeto agora passará pelas comissões para ser analisado e posteriormente apresentado no plenário para ser aprovado ou rejeitado pelos vereadores e encaminhado ao prefeito que também pode aprovar ou vetar.

Deixe seu comentário

Comments are closed.